Pose, de Ryan Murphy
Fotografia: FOX / Divulgação

‘Pose’ vai terminar na terceira temporada. Elenco reage ao final da série

Pose, série vencedora de um Emmy, vai despedir-se dos ecrãs este ano. A já anunciada terceira temporada, que estreia a 2 de maio na FX, será a derradeira etapa da história.

A revolucionária série tem como cenário a Nova Iorque dos anos 80 e do início dos anos 90, focando o universo do ballroom. Esta premissa permitiu o explorar de temas como os direitos das comunidades LGBTQ+, a epidemia do VIH e o nascer de uma sociedade capitalista.

Os espectadores são convidados a entrar neste mundo através da perspetiva de personagens icónicas como Blanca (MJ Rodriguez), Angel (Indya Moore), Pray Tell (Billy Porter) ou Elektra Abundance (Dominique Jackson).

Equipa e elenco já reagiram ao fim da série

Não indiferentes a este anúncio, o elenco e a restante equipa recorreram às redes sociais, demonstrando o seu apreço pelo projeto que revolucionou o panorama audiovisual.

“Conseguimos contar exatamente a história que queríamos, como queríamos, e eu estou extremamente honrado e agradecido” diz Ryan Murphy, um dos criadores da série. Também Steven Canals, produtor executivo, argumentista, realizador e cocriador, se pronunciou no Twitter afirmando que Pose “foi concebido como uma carta de amor para a comunidade de ballroom de Nova Iorque, para a minha amada Nova Iorque, para a minha família queer e trans, e para mim mesmo”.

Com emoção, Angel Bismark Curiel, que eterniza Lil Papi na série, comunicou com os fãs por vídeo, despedindo-se da série e sublinhando o momento “agridoce”.

A comunidade de fãs que acompanha a série também fez questão de deixar o seu contributo nas redes, deixando clara a tristeza e, muitas vezes, a indignação por este final. “São tristes notícias, Pose é facilmente um dos melhores segredos da televisão”, “Dar apenas três temporadas a Pose é um desserviço!! Precisávamos destas personagens por pelo menos cinco temporadas. Muito triste, mas também agradecido pela sua existência”, são apenas alguns dos comentários que se podem ler no Twitter. A mensagem é clara: Pose irá deixar saudades.

A data de estreia para Portugal ainda não está prevista, mas até lá podemos viajar até Nova Iorque a partir da Netflix e da HBO, onde se encontram as duas temporadas da série que já se manifesta um marco audiovisual.

Mais Artigos
Audiências Cristina ComVida
Audiências. ‘Cristina ComVida’ bate novo mínimo