Fotografia: Vladimir Fedotov/Unsplash

‘O Poder das Mulheres: Heroínas da Linha da Frente’ estreia na televisão portuguesa no Dia da Mulher

O Poder das Mulheres: Heroínas da Linha da Frente (Power of Women: Frontline Heroes) tem estreia marcada no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, pelas 22h, na TVCine Edition. Este especial é um retrato das mulheres corajosas que combatem, na primeira linha, a dura batalha contra a Covid-19. 

O documentário de 45 minutos, produção da revista norte-americana Variety com o canal Lifetime, junta mulheres de vária áreas – médicas, enfermeiras, professoras, investigadoras, entre outras – que se colocam em risco para fazer a diferença e trabalham todos os dias para encontrar uma solução para esta crise. Pretende também mostrar como as mulheres estão a lidar com várias questões que as afetam na vida diária, como a violência doméstica, a educação dos filhos, a saúde mental ou a falta de habitação.

Participam também as homenageadas com o prémio O Poder das Mulheres da Variety em 2020, pelas suas conquistas profissionais e esforços humanitários em várias causas: Cate BlanchettPatti LuPone Janelle Monáe. Estas e as anteriores homenageadas com este prémio – Laverne Cox, Gigi Hadid, Nicole Kidman, Eva Longoria, Natalie Portman, entre outras – prestam homenagem às mulheres que estão na linha da frente do combate à pandemia. 

“Durante este período incrivelmente difícil, esperamos comemorar as mulheres notáveis ​​na linha da frente da pandemia que fazem da saúde e segurança de outras pessoas uma prioridade todos os dias. No meio desta crise, o trabalho que fazem é uma demonstração de altruísmo e bravura”, disse Claudia Eller, editora-chefe da Variety, sobre o documentário, exibido em junho do ano passado nos Estados Unidos.

A ediora da publicação acrescenta que o objetivo é “homenagear mais um grupo inspirador de mulheres dentro da indústria, cujas contribuições para suas respetivas causas humanitárias causam um impacto muito poderoso na nossa comunidade global”.

O documentário, que estreia na próxima segunda-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher -, será exibido em repetição no dia 10 de março, pelas 9h30.

Mais Artigos
BBC
Morreu o príncipe Philip. Como a BBC se prepara para anunciar a morte de um monarca