Lupin
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Lupin’. Já há teaser e data de estreia para a nova parte da série

A série que conta as peripécias do ladrão mais conhecido de sempre foi um êxito em Portugal. Lupin chegou à Netflix em janeiro de 2021 e a segunda parte já está quase a chegar à plataforma de streaming – e já há imagens e data de estreia para os novos episódios.

Ao contrário do que costuma acontecer, o tempo de espera será curto, pois, no verão deste ano, já teremos Assane Diop, interpretado por Omar Sy, de regresso aos nossos ecrãs. Este homem, inspirado pelas façanhas de Arsène Lupin, personagem fictício da literatura francesa criado por Maurice Leblanc, embarca numa jornada para vingar o seu pai.

Babakar (Fargass Assandé) imigrou do Senegal em busca de uma vida melhor para o seu filho. Certo dia, é incriminado pelo patrão, Hubert Pellegrini (Hervé Pierre), pelo roubo de um colar de diamantes, acabando atrás das grades e, supostamente, tendo cometido suicídio na prisão ao enforcar-se por sentir tamanha vergonha. Revoltado e agora órfão, Assane inspira-se na personagem do livro que o pai lhe oferecera, acerca do “ladrão cavalheiro”, para acertar contas com a família Pellegrini.

O thriller criado por George Kay e François Uzan conquistou os portugueses com apenas cinco episódios. A tão aguardada continuação desta premissa irá esclarecer o que acontece ao filho de Assane, Raoul (Etan Simon), raptado no final do último episódio. Depois de partilhado o teaser, podemos perceber que a prioridade é proteger o filho, que foi levado enquanto isco para atrair Assane.

Para além de Omar Sy (Assane Diop), Etan Simon (Raoul) e Hervé Pierre (Hubert Pellegrini), estarão de volta Ludivine Sagnier (Claire), Nicole Garcia (Anne Pellegrini), Clotilde Hesme (Juliette Pellegrini), entre outros atores.

A receção de Lupin foi calorosa: o Rotten Tomatoes mostrou uma taxa de aprovação de 98%. A 31 de janeiro de 2021, estimava-se que a primeira parte da série havia sido vista em 70 milhões de casas, ultrapassando vários outros sucessos internacionais da plataforma.

Os cinco episódios que irão compor a segunda parte foram filmados no final de 2020 e chegam à Netflix no verão, em data específica por confirmar.

Lê também: ‘Lupin’. Livros originais regressam aos mais vendidos com série na Netflix
Mais Artigos
Viver a Vida bate novo recorde e Cristina volta a descer.
‘Viver a Vida’ bate novo máximo e Cristina continua a perder audiências