Festival da Canção
RTP/Divulgação

Festival da Canção 2021. Estas foram as reações à Grande Final

Festival da Canção 2021 chegou ao fim na noite deste sábado (6) com a apuração do novo representante português na Eurovisão. The Black Mamba (‘Love Is On My Side’) reuniu a maior pontuação, resultante da ponderação 50/50 entre o voto do júri regional e a escolha do público, seguindo-se à vitória de Elisa com ‘Medo de Sentir’ em 2020.

Na rede social Twitter, a hashtag #FestivaldaCanção esteve em primeiro lugar nas tendências em Portugal durante a transmissão. O momento musical de Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves na abertura da gala foi destacada como um exemplo de reinvenção.

No capítulo dos visuais, o look de Inês Lopes Gonçalves foi o primeiro a suscitar reparos nas redes sociais.

Tal como já havia acontecido na semifinal, a atuação de Karetus Romeu Bairos voltou a suscitar comparações.

O visual de Valéria, diferente do que tinha apresentado na semifinal, relembrou a alguns seguidores a personagem de ‘A Bela e o Monstro‘.

Ainda no tópico semelhanças, houve quem associasse Carolina Deslandes à comentadora do reality da TVI Fanny e a personagem Sininho a Sara Afonso.

Já quanto aos momentos especiais preparados para esta final, as homenagens ao fadista Carlos do Carmo, que partiu no primeiro dia de 2021, fizeram emocionar os seguidores da emissão.

A atuação dos Clã, Filipe Sambado e Cláudia Pascoal a homenagear José Mário Branco, José Afonso e Sérgio Godinho foi sublinhada numa altura em que as canções de intervenção “voltam a fazer tanto sentido“.

A 11.ª canção, protagonizada pelo trio de apresentadores, fez as delícias dos fãs, tendo sido mencionada na rede social como ‘a favorita’.

As dificuldades técnicas na ligação por videochamada ao maestro Rui Massena, representante da região norte na votação, não escaparam às referências dos seguidores.

EFVisão: Ouve o último episódio do podcast do Espalha-Factos

Festival Eurovisão da Canção 2021 acontece nos dias 18, 20 e 22 de maio, em Roterdão, nos Países Baixos. Como determinado no sorteio, realizado em janeiro do ano passado, Portugal sobe a palco na segunda parte da segunda semifinal da Eurovisão, para tentar a apuração para a final. A organização prevê que os 41 participantes possam mesmo atuar ao vivo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Linha Aberta
Audiências. ‘Linha Aberta’ e ‘Júlia’ somam novos máximos