Bombay Begums
Foto: Netflix

‘Bombay Begums’. Nova série indiana da Netflix foca-se no poder feminino

Depois de Lipstick Under My Burkha, Alankrita Shrivastava volta a focar-se numa narrativa centrada no poder feminino. Bombay Begums, a nova série da realizadora, chega à Netflix na próxima segunda-feira, 8 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Bombay Begums conta a história de cinco mulheres, com vidas e perspetivas muito diferentes. Numa sociedade dominada pelos homens, elas têm de enfrentar vários obstáculos e lutar pelo poder, de forma a tornarem-se bem-sucedidas na cidade de Mumbai.

Entre as personagens, encontra-se uma mulher de negócios, uma dançarina que trabalha num bar e que anseia por uma vida com mais respeito, e uma mulher que, ao engravidar, vê os seus planos de subir na empresa irem por água abaixo. Esta é uma série não só de ambição, mas também de vulnerabilidade, e com que, segundo a realizadora, “as mulheres na Índia e em todo o mundo” se vão conectar.

“A série explora a complexa jornada das mulheres indianas, que são trabalhadoras e ambiciosas pelo poder e pelo sucesso, mas que também têm muitas outras batalhas a travar. É a história da sua agitação diária, a história dos seus sonhos, por vezes enterrados, por vezes realizados”, explicou Alankrita Shrivastava. “Tenho tentado criar um mundo que mostre a realidade das mulheres. Espero que as pessoas se relacionem com as personagens e encontrem coisas da sua própria viagem refletidas nesta história”.

O elenco da série é composto por Pooja Bhatt, Shahana Goswami, Plabita Borthakur, Amruta Subhash, Aadhya Anand, Rahul Bose, Vivek Gomber, Danish Husain e Nauheed Cyrusi.

Mais Artigos
Sofia Arruda revelou assédio
“Essa é a tua última decisão”. Sofia Arruda revela assédio que lhe custou o emprego