Amor Amor, A Serra, Terra Brava
SIC Divulgação

Audiências. Novelas da SIC são os programas mais vistos do dia

O horário nobre da SIC continua imparável. Amor Amor, A Serra e Terra Brava dominaram as noites da televisão portuguesa e conseguiram tornar-se os três programas mais vistos desta sexta-feira (5).

O episódio especial de Amor Amor voltou a dar frutos. A novela protagonizada por Joana Santos conquistou um milhão e 442 mil portugueses, o correspondente a 15,2% de rating e 26,7% de share, um resultado muito próximo do recorde atingido nesta segunda-feira (1). No mesmo horário, Bem Me Quer, da TVI, não conseguiu fazer frente à primeira aposta da ficção nacional da SIC, deixando-se ficar pelos 11,5% de audiência média e 20,6% de share – um resultado dentro da média da novela.

De seguida, a recém-estreada A Serra continua a surpreender e não ficou muito longe do primeiro lugar. Com 14,0% de rating e 27,8% de share, a história de Fátima juntou a preferência de um milhão e 329 mil telespectadores, chegando a estar com mais 12 pontos percentuais de quota de mercado que Amar Demais, que voltou a fechar as contas abaixo da fasquia dos 20% de share, com 8,7% / 19,3%.

Terra Brava está em últimos episódios.
SIC Divulgação

Terra Brava, em pleno penúltimo episódio, voltou a destacar-se com o resultado de share mais alto do dia. A novela protagonizada por Mariana Monteiro registou 13,6% de rating e 32,9% de share, abrindo ainda mais a diferença em relação à TVI e à RTP1, que a essa hora se fixava nos 2,5% de share. O último episódio de Terra Brava é a aposta da SIC para este domingo (7), para enfrentar a estreia de All Together Now, que marca o regresso de Cristina Ferreira ao horário nobre.

Nas contas finais do dia, a SIC levou a melhor com 20,0% de share, seguida da TVI com 17,2% e da RTP1 11,0%, resultados não muito distantes das próprias médias anuais. A estação de Paço de Arcos leva uma média de 19,2% de share em 2021, com a TVI a conquistar 17,2% e a RTP1 a ficar-se pelos 11,0%.

Outros destaques:

Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha / Instagram
  • Manuel Luís Goucha voltou a afastar-se de Júlia Pinheiro e a garantir a liderança das audiências. O apresentador das tardes da TVI liderou de uma ponta à outra, conquistando 4,8% de rating e 16,8% de share. Na SIC, Júlia ficou-se pelos 4,0% / 14,0%, naquela que foi uma semana liderada totalmente por Goucha, da TVI.
  • Casa Feliz regressou à liderança. O programa de Diana Chaves e João Baião marcou 4,6% / 20,1%, mas Dois às 10 não se deixou ficar longe. A dupla da TVI conseguiu 4,5% / 19,6%, liderando durante toda a primeira e segunda parte do programa.
  • A Única Mulher distanciou-se de Linha Aberta. A novela em reposição nas tardes da TVI registou 4.3% / 16.1%, deixando Hernâni Carvalho com apenas 3.8% / 14.2%.
  • As novelas brasileiras da SIC continuam com bons resultados. Viver a Vida (7,7% / 18,9%), Êta Mundo Bom! (11,2% / 21,8%), Tempo de Amar (6,8% / 24,6%) e Totalmente Demais (4,7% / 23,0%) garantiram vários momentos de liderança par a Três.
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?
Mais Artigos
Audiências Bem Me Quer
Audiências. ‘Bem Me Quer’ lidera e sobe a programa mais visto do dia