Guia TV
Fotografias: Pedro Pina/RTP, TVI/Divulgação, SIC/Divulgação

Guia TV. O que ver num fim-de-semana com ‘All Together Now’, Festival e o fim de ‘A Máscara’

O primeiro fim-de-semana do mês de março vai ser marcado pela chegada da estreia de All Together Now e também as grandes finais do Festival da Canção 2021 e de A Máscara. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne as melhores sugestões televisivas entre os dias 5 e 7 de março.

Sexta-feira, 5 de março

The Unicorn – Temporada 2, FOX Comedy (20h40)

Neste Guia TV, a FOX Comedy recebe o primeiro episódio da segunda temporada da série The Unicorn. Nele, vais ver Wade determinado a encontrar uma mulher que conheceu num parque de estacionamento e com quem estabeleceu uma ligação instantânea. Por sua vez, Michelle aguarda notícias das universidades a que se candidatou e Natalie tenta convencer Wade que tem idade suficiente para furar as orelhas.

Um Jantar Muito Original, RTP1 (22h53)

Um Jantar Muito Original RTP1 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

Num novo filme do projeto Trezes, vais poder ver o olhar do realizador Leandro Ferreira do conto de Alexander Search (heterónimo de Fernando Pessoa). Na longa-metragem recuas até ao ano de 1907, altura em que a Câmara do Porto acaba de ser ganha pelos republicanos, em plena monarquia, a três anos de distância da revolução, com ideias que se vão impondo, abalando as instituições monárquicas. Neste clima, mesmo com a resistência da Sociedade Gastronómica de Lisboa, ventos de mudança começam a soprar.

MTV’s Living the Dream, MTV Portugal (23h15)

Esta sexta-feira, a MTV Portugal recebe a série que junta quatro amigos, ex-concorrentes do reality show Love Island, Mac, Jordan, Chris e Danny. Quando vão morar juntos e resolvem filmar-se a eles próprios 24/7, vão mostrar ao público que as suas vidas são feitas de muito bromance, competição, partidas e galhofa.

Sábado, 6 de março

Estamos em Casa, SIC (9h)

Esta semana é a vez de Mariana Monteiro abrir as portas do Estamos em Casa a partir das 9h, num regresso ao papel de apresentadora pela primeira vez desde 2014. A atriz conduz o matutino no fim-de-semana em que termina Terra Brava, novela que protagoniza.

Hoje Há Festival, RTP1 (15h)

A passos da grande final do Festival da Canção 2021, a RTP continua a reviver os grandes momentos do maior evento de música nacional desde a sua primeira edição, bem como as músicas vencedoras, com os protagonistas da história do evento. A sessão volta a ser conduzida por João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes.

Festival da Canção 2021 – Final – RTP1 (21h)

Inês Lopes Gonçalves Festival da Canção Guia TV
Fotografia: Pedro Pina/RTP

A grande final do Festival da Canção 2o21 é já este sábado, com a apresentação de Filomena CautelaVasco Palmeirim Inês Lopes Gonçalves. Neste dia, vais poder ver, pela seguinte ordem, os finalistas Karetus & Romeu Bairos (‘Saudade’), Joana Alegre (‘Joana do Mar’), Fábia Maia (‘Dia Lindo’), Valéria (‘Na Mais Profunda Saudade’), Carolina Deslandes (‘Por Um Triz’), NEEV (‘Dancing in the Stars’), Pedro Gonçlaves (‘Não Vou Ficar’), Sara Afonso (‘Contramão’), EU.CLIDES (‘VOLTE-FACE’) e The Black Mamba (‘Love is on my Side’). No final, vais conhecer quem vai representar Portugal a Roterdão.

O Último Combate, TVCine Edition (22h)

A abir o ‘Especial Clássicos: Luc Besson’, o TVCine Edition apresenta o filme de de ficção científica de 1983 do realizador. Nele, vais descobrir um futuro pós-apocalíptico em que ninguém é capaz de falar e onde os poucos humanos que restam lutam pelos recursos para sobreviver. A longa-metragem conta com a participação de Pierre JolivetJean BouiseJean RenoFritz Wepper e Christiane Krüger.

Domingo, 7 de março

All Together Now, TVI (21h45)

All Together Now
Fotografia: Divulgação

All Together Now é uma competição musical que conta com um painel de 100 jurados. Original do Reino Unido, chega agora a Portugal a marcar o regresso de Cristina Ferreira ao horário nobre. Rita PereiraSolange HilárioFernanda SerranoLaura BrazDiana MonteiroCláudio RamosRicardo SolerPedro TeixeiraLurdes BaetaDavid AntunesSuzana Guerra (Suzy), David GomesPedro GonçalvesPaulo Sousa são alguns dos nomes já revelados do painel de avaliadores do concurso, que tem como presidente Gisela João.

A Máscara – Final, SIC (21h45)

A grande final de A Máscara vai realizar-se este domingo, a competir com a estreia de All Together Now. Com o Coelho já apurado para o grande Confronto Final, falta descobrir quem se vai juntar a ele: Coruja ou Lobo. Com três identidades ainda por revelar, esta semana um dos mascarados vai sair vencedor desta segunda edição.

Gabriel, RTP1 (24h45)

A fechar este Guia TV, o filme de Nuno Bernardo conta a história de um jovem pugilista cabo-verdiano que se muda para Lisboa à procura do pai. No entanto, uma vez na capital, Gabriel vai deparar-se com muitos obstáculos, que o vão levar ao mundo dos combates ilegais. A trama que aborda temas como a imigração, o bullying e o racismo conta com a participação de Igor Regalla, José Condessa, Ana Marta Ferreira, Almeno Gonçalves, Sérgio Praia e Ângelo Torres.

Big Brother: Duplo ImpactoExtra Especial (00h)

Big Brother
Fotografia: TVI/Divulgação

Apesar da passagem das galas para o sábado, a noite de domingo volta a contar com uma emissão especial de Big Brother em antena. A partir da meia-noite, Cláudio RamosTeresa Guilherme entram em direto para um especial que promete “uma reviravolta no jogo”, emitido logo após o final da estreia de All Together Now.

reality continua em antena a partir das 00h30, com o Extra de domingo conduzido por Alice Alves e Mafalda Castro e com a presença de vários comentadores.

Outros destaques:

  • Neste Guia TV, a RTP2 transmite ainda o filme Asako I & II, esta sexta-feira, pelas 22h54. No sábado, apresenta o documentário A Grande História do Esqui, pelas 20h35, a peça Exatamente Antunes, às 22h10, e o filme Viúva Rica, Solteira Não Fica, às 23h55. No domingo, o canal apresenta o documentário A Febre Ferrante, pelas 24 horas.
  • RTP1 conta também com mais um filme, O Segredo dos Kennedy, no sábado, pelas 24h45, e a RTP Memória com O Ouro de Nápoles, também no sábado, pelas 15 horas.
  • Por sua vez, a SIC recebe, este sábado, o filme O Crime do Padre Amaro, pelas duas da manhã.
  • Já a TVCine Top traz a estreia de mais três filmes na televisão portuguesa: Alvo Número Um, na sexta-feira; A Música do Amor, no sábado; e Becky, no domingo, sempre pelas 21h30.
A informação disponibilizada é da responsabilidade dos respetivos canais. Qualquer alteração de programação é alheia ao Espalha-Factos.

com Tiago Serra Cunha

Mais Artigos
Dave Grohl
‘The Storyteller’: primeiro livro de memórias de Dave Grohl chega em outubro