Estela Machado RTP Porto Canal
Fotografia: Reprodução

Estela Machado sai da RTP para a direção de informação do Porto Canal

Estela Machado está a caminho do Porto Canal, onde inicia a funções a 15 de março como apresentadora da Noite Informativa e diretora-adjunta de Informação da estação televisiva.

A jornalista, cuja carreira se iniciou na RTP há 20 anos, em 2001, como parte do canal regional NTV, destaca em declarações ao Jornal de Notícias que este foi um convite de que “não estava à espera“, mas que justificava aceitar nesta fase, “até pela função inerente de diretora-adjunta“.

Estela Machado era, na RTP1, apresentadora do programa Outras Histórias, e ainda a principal pivô do noticiário 18/20, que fecha a tarde informativa do canal público. Neste jornal será substituída por Ana Guedes Rodrigues, confirmada esta sexta (5) na antena estatal.

A jornalista sublinha que, na nova fase do Porto Canal, “a ideia é, também, ajudar e dar experiência a uma geração mais nova de jornalistas“. Quanto à RTP, mostra-se agradecida pelas duas décadas de trabalho: “Termino em beleza e com o coração agradecido à RTP. Será uma desvinculação bonita e o final de um ciclo“, sublinha em declarações ao diário.

Porto Canal reestrutura grelha

Tiago Girão, diretor de informação do Porto Canal, congratula-se pela contratação de Estela Machado, sublinhando que a jornalista “tem muita experiência em televisão e é uma cara familiar dos portugueses, que vai trazer experiência a uma redação muito jovem, numa aprendizagem“.

É num contexto de “reestruturação de grelha” que a pivô chega ao canal. “Queremos que a antena seja mais próxima do Norte. Nesse sentido, tanto a Informação como o Entretenimento vão estar mais próximos das regiões e das pessoas”, sublinha o responsável.

A Noite Informativa, que Estela conduzirá, terá a presença de muitos comentadores ao longo da semana, entre eles Carlos Magno, Daniel Deusdado e Pedro Marques Lopes. Os dois eixos de programação do Porto Canal serão “o território e os conteúdos do Futebol Clube do Porto“.

Nas manhãs, a Manhã Informativa arranca às 8h, com informação sobre o Norte, “a meteorologia, o trânsito ou os jornais“, e durante a tarde será altura de Viver Aqui, um programa com “cinco repórteres no terreno espalhados pelo Norte“, cujo objetivo é  “mostrar aquilo que de melhor a região tem“.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Circo
Dia Mundial do Circo. Presidente da República nota dificuldades e espera regresso “em breve”