Hell's Kitchen
Fotografia: SIC/Divulgação

Daniel Oliveira sobre ‘Hell’s Kitchen’: “O Ljubomir supera todas as expectativas”

Daniel Oliveira e Ljubomir Stanisic apresentaram Hell’s Kitchen à imprensa esta sexta-feira (5). O diretor de programas da estação de Paço de Arcos promete uma produção ao nível das versões estrangeiras do formato. O desafio na cozinha estreia no dia 14 de março na SIC.

“O estúdio onde foi gravado Hell’s Kitchen tem 2900 metros quadrados e só a zona da cozinha tem mil metros quadrados”. É com estes números que Daniel Oliveira fundamenta que a edição portuguesa do popular concurso está ao nível das produções feitas a nível internacional. As gravações do projeto começaram ainda no final do ano passado, num estúdio situado em Rio de Mouro, na Linha de Sintra.

O diretor-geral de entretenimento da SIC explica que Hell’s Kitchen vai mostrar as diferentes vertentes de Ljubomir Stanisic e não poupa elogios ao chef de cozinha. “O Ljubo supera todas as expectativas (…) Vai mostrar várias facetas, para além da cultura exigente que lhe é conhecida. Ele consegue ser também humanista e divertido”, salienta. Realça ainda que a postura de Ljubomir Stanisic durante as gravações supera o rótulo de simples apresentador: “Ele está a viver a experiência”, sublinha.

Hell's Kitchen
Ljubomir Stanisic e Daniel Oliveira na apresentação de ‘Hell’s Kitchen’ | Fotografia: SIC/Divulgação

Sobre a sua prestação no programa, Stanisic não deixa quaisquer dúvidas. “Não sou apresentador de TV. Não sou um ator nem criei uma personagem. Sou desta forma no meu dia-a-dia”.

O chef de cozinha confessa que não vê muita televisão, mas assistiu apenas a um programa com Gordon Ramsay, apresentador do original, mesmo antes do início das gravações da versão portuguesa. “Fui obrigado pelo meu realizador Manuel Amaro da Costa a ver o formato. Ele dizia que isto era difícil, que era grande e tinha que saber como é que funciona. Quando cheguei [ao estúdio] era maior que a [produção] americana. A sala era bem mais bonita por isso fiquei bem mais impressionado”, confessa.

Vê as primeiras imagens do estúdio do Hell’s Kitchen:

As gravações com medidas de segurança

Com o país em situação pandémica, Daniel Oliveira e Ljubomir Stanisic garantiram que tomaram todas as medidas de precaução necessárias e a higiene foi garantida durante toda a fase de gravações do programa. “Parecia um restaurante hospitalar”, assegura o chefe de cozinha, ao referir ainda que houve testagens frequentes à Covid-19 – os concorrentes tiveram que ficar em isolamento, antes do início do programa, e foram sempre testados antes das gravações.

No decorrer do programa, irão existir convidados para provarem os pratos dos 16 participantes, mas com as regras de distanciamento, de uso máscara e da etiqueta respiratória, tal como acontece num restaurante normal, garante o diretor.

O frente-a-frente com a TVI

No que diz respeito aos rumores que Hell’s Kitchen iria estrear no mesmo dia que All Together Now, novo concurso da TVI, Daniel Oliveira é claro: “estamos a cumprir o nosso calendário e a nossa grelha. [A estreia do programa] nunca esteve prevista para dia sete”. Sobre a competição com o concurso de talentos, o diretor da três considera que o seu programa “tem ingredientes para conquistar as pessoas” e tem a certeza “que isso vai acontecer”.

Quando questionado sobre as comparações com o Pesadelo da Cozinha, formato que gravou com a estação de Queluz, o chef esclarece que “o outro foi mais desgastante [em termos emocionais] enquanto que [o Hell’s Kitchen] é um formato focado no lado mais ‘profissional’ da cozinha”.

Uma possível segunda temporada a caminho

O diretor geral de entretenimento da SIC garante ainda que existem fortes possibilidades de Hell’s Kitchen ter uma segunda temporada. Sobre o seu posicionamento no canal de Paço de Arcos, Ljubomir Stanisic admite que adora fazer televisão e afirma sem qualquer pudor: “sou um excelente soldado que defende os seus reis”.

Hell’s Kitchen é a nova aposta da SIC para o horário nobre de domingo, numa competição “escaldante” em que 16 concorrentes irão responder aos duros desafios do chef Ljubomir Stanisic. A estreia do programa acontece no dia 14.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sofia Arruda
Sofia Arruda reage após denúncia de assédio: “A opinião pública quer respostas”