Os Simpsons
Fotografia: FOX/Divulgação

Vêm aí mais aventuras de ‘Os Simpsons’. Série é renovada para mais duas temporadas

A família amarela mais famosa da televisão não vai a lado nenhum nos próximos anos. A FOX, agora parte da Disney, renovou Os Simpsons para uma 33.ª e 34.ª temporadas, com estreia marcada para 2021 2022, respetivamente.

O criador da série, Matt Groening, diz em comunicado que “toda a gente que trabalha n’Os Simpsons está entusiasmada com a renovação da série e estamos a preparar grandes surpresas: Homer perde um cabelo, Milhouse arranja lentes de contacto e o Bart celebra o seu décimo aniversário pela trigésima terceira vez“.

Atualmente na sua 32.ª temporada, a família de Homer e Marge Simpson protagoniza a série mais duradoura de sempre, que atingirá mais um marco na sua história dia 21 de março, com a estreia do seu 700.º episódio, Manger Things; com os novos episódios, vai ultrapassar a marca dos 750 capítulos.

Atualmente, todas as temporadas de Os Simpsons podem ser vistas na Disney +, à exceção, para já, da 32.ª, cujos episódios estão em exibição semanal na Hulu e na FOX, nos Estados Unidos.

the simpsons
Fotografia: Divulgação

Vencedora de 34 Emmys, 34 Annies, oito People’s Choice Awards e dois Peabody Awards, a família Simpson é o maior sucesso de animação desde os pré-históricos Flinstones, e abriram caminho para outras séries animadas em horário nobre, que se tornaram famosas internacionalmente, como Family GuyBob’s Burguers – ambas recentemente rennovadas, igualmente, para novas temporadas.

Em 2012, personagem mais nova família, Maggie Simpson, também esteve presente nos Óscares, com a curta metragem Simpsons – Um Longo Dia na Creche, nomeada para Melhor Curta Metragem de Animação. No entanto, a família inteira já apareceu no grande ecrã em Simpsons – O Filme, que faturou cerca de 430 milhões de euros. À semelhança da série, ambos os filmes podem ser vistos na Disney +.

Atores negros para personagens negras

Os produtores da série anunciaram que as personagens negras Dr. Julius Hibbert Judge Snyder deixariam de ser interpretadas por Harry Shearer, mas sim por um ator negro. A substituição aparece em resposta ao pedido de maior representação de vozes negras nos media pelo movimento Black Lives Matter.

Recentemente, foi anunciado que o ator Kevin Michael Richardson ocupará o posto da personagem clássica Dr. Hibbert; do mesmo modo, Hank Azaria deixou de interpretar Carl Carlson pelo mesmo motivo, dando o lugar a Alex Désert. No entanto, este não será o fim de Harry Shearer na série, pois o ator continuará a dar voz às suas personagens de sempre, como Mr. Burns Ned Flanders.

Os Simpsons não eram a única série com esta abordagem. Por exemplo, Cleveland Brown, de Family Guy, também era interpretado por um ator branco, Mike Henry, mas agora será a vez do YouTuber Arif Zahir de dar voz à personagem que acompanha a série desde a sua criação.

Em 2019, o ator Hank Azaria afastou-se da personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, funcionário do fictício, mas famoso, Kwik-E-Mart, depois do documentário The Problem with ‘Apu’ (O Problema com o ‘Apu’), do comediante Hari Kondabolu. O comediante explica que a personagem é uma ilustração racista do povo indiano e descreve a interpretação de Azaria como a de “um branco a tentar imitar um branco a tentar gozar com o meu pai“. Do mesmo modo, Kondabolou conta que sofreu de bullying na escola e que era apelidado de Apu, assim como muitas outras crianças indianas imigrantes na América.

Embora Azaria deixe de dar voz a Apu, Matt Groening, criador da série, confirmou, em 2019, que a personagem continuará a fazer parte de Os Simpsons. Citado pela Variety, o produtor e criador da série afirmou estar “orgulhoso” de Apu e que o veredito final é continuar a incluir a personagem na série.

Mais Artigos
Netflix
Netflix. Há três novas séries espanholas a chegar à plataforma