Amor Amor bateu recorde de audiência.
Amor Amor / Instagram

‘Amor Amor’ bate recorde de audiências em horário nobre dominado pela SIC

Amor Amor, protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira, subiu esta segunda-feira (1) ao melhor resultado de audiências desde a estreia. A história de Linda e Romeu foi acompanhada por mais de um milhão e 489 mil portugueses, num dia em que o horário nobre da SIC se revelou demolidor.

A primeira novela das noites da SIC conseguiu superar o resultado conquistado na estreia – em janeiro – e garantir um novo recorde de audiência média. Com 15,7% de rating e 27,8% de share, a história de Mel foi o programa mais visto desta segunda-feira e registou uma diferença de mais de 400 mil telespectadores para a rival da TVI, Bem Me Quer, que se ficou pelos 11,4% de audiência média e 20,4% de quota de mercado.

Porém, o domínio da SIC no horário nobre não se ficou por Amor Amor. A Serra, a nova novela protagonizada por Júlia Palha e Sofia Alves, conseguiu bater recorde de share, ao conquistar a preferência de mais de um milhão e 400 mil telespectadores. Com 14,8% de rating e 30,5% de share, A Serra chegou a marcar o dobro da audiência de Amar Demais (7,8% / 17,7%) e a conseguir mais do que a audiência somada entre a RTP1 e a TVI. Já depois das 23h, A Serra caminhava já acima dos 34% de quota de mercado – resultado que Terra Brava, em últimos episódios, aproveitou.

Terra Brava está em últimos episódios.
Terra Brava / Instagram
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

A história de Beatriz e Diogo, em última semana na SIC, também conquistou um recorde de share anual, tendo sido acompanhada por um milhão e 192 mil telespectadores. Com 12,6% de audiência média e 34,9% de share, Terra Brava foi o quarto programa mais visto do dia, num top com domínio maioritário da três. No melhor momento, Terra Brava aproximou-se dos 39% de quota de mercado.

Ainda antes da noite terminar, a recém-estreada Tempo de Amar e Totalmente Demais fecharam a emissão de novelas na SIC, sendo que a primeira também se deixou levar pelos recordes, mas negativos. Tempo de Amar caiu para a pior audiência média desde a estreia, conquistando apenas 535 mil telespectadores, resultando em 5,7% de rating e 24,2% de share, mantendo – ainda assim – a liderança em relação à concorrência. Já Totalmente Demais, a caminhar para o fim, garantiu 3,5% de rating e 22,0% de share, só permitindo à TVI conseguir a liderança depois do seu final.

Nos totais diários, com um horário nobre destrutivo, a SIC levou a melhor com 20,6% de share médio, seguida da TVI com 16,9% e da RTP1 com 10,4%. Nos canais por cabo, como de costume, a CMTV garantiu o primeiro lugar com 4,1%.

Manhãs e tardes na TVI

Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha / Instagram

A noite pode ter sido da SIC, mas a TVI não se deixou ficar nas manhãs e nas tardes. Dois às 10 e Goucha foram os talk-shows preferidos dos portugueses nesta segunda-feira, levando as vitórias de regresso ao canal de Queluz. Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos conseguiram mais 19 mil telespectadores do que Casa Feliz (4,4% / 19,6%), culminando em 4,6% de rating e 20,4% de share. O programa das manhãs da TVI não teve força para vencer a última parte do programa da SIC, mas conseguiu distanciar-se na primeira e na segunda parte.

Já nas tardes, Manuel Luís Goucha voltou a vencer a antiga concorrente das manhãs, Júlia Pinheiro. Com uma diferença de 39 mil telespectadores, Goucha levou a melhor com 4,8% de rating e 16,2% de share.Júlia, que só liderou durante cerca de 30 minutos, fechou as contas com 4,4% / 14,8%.

Outros destaques:

  • Viver a Vida e Êta Mundo Bom! continuam a dar dores de cabeça à concorrência. As novelas das tardes da SIC registaram 8,8% / 20,3% e 11,1% / 20,7%, respetivamente. Na RTP1, O Preço Certo (10,6% / 20,2%) conseguiu liderar durante grande parte do confronto com a história de Candinho, mas deixou-se vencer pela novela de Manoel Carlos. Já na TVI, Última Hora (7,6% / 19,1%) conquistou o segundo lugar às 18h, mas o Diário (8,9% / 17,1%) de Big Brother: Duplo Impacto, deixou-se ficar no 3.º lugar.
  • Bom Dia Portugal dominou durante toda a emissão. O informativo da RTP1 registou 1,4% / 15,4%, liderando contra Esta Manhã (1,4% / 12,2%) e Alô Portugal (1,5% / 11,5%).
Lê também: Fevereiro. RTP1 em desgaste e TVI tem melhor resultado em dois anos
Atualizada às 12h51 com retificação de valores de pico máximo.
Mais Artigos
Operação Marquês
TVI tem cobertura especial no ‘Dia D’ da Operação Marquês