moxie netflix
Foto: Colleen Hayes, Paper Kite Productions, Netflix

‘Moxie’. Comédia feminista de Amy Poehler chega à Netflix

Moxie, o novo filme realizado por Amy Poehler, estreia no dia 3 de março na Netflix. A comédia dramática é o segundo filme da comediante, uma adaptação do livro do mesmo nome de Jennifer Mathieu.

Numa escola secundária americana, Vivian Carter está farta do statu quo e do sexismo que todas as raparigas enfrentam, diariamente, nos corredores da escola, normalizado por aqueles que deviam tomar conta e preocupar-se com os alunos. Inspirada pelas memórias da juventude rebelde da sua mãe, Vivian decide publicar um folheto feminista anonimamente – o que acaba por despertar uma revolução.

moxie
Foto: Divulgação Netflix

Moxie é realizado por Amy Poehler, conhecida como parte do elenco e escritora no programa de comédia Saturday Night Live e como protagonista  de Parks and Recreation, e este é o seu segundo filme após Wine Country, que estreou em 2019 também na Netflix.

Poehler tem também um pequeno papel no filme como Lisa Carter, mãe da personagem principal, interpretada por Hadley Robinson. O elenco inclui também Josephine Langford, Patrick Schwarzenegger, Lauren Tsai e Parsa Ghorbani, assim como nomes mais conhecidos como Ike Barinholtz, e Marcia Gay Harden e Clark Gregg.

O argumento é da autoria de Dylan Meyer e Tamara Chestna. A produção é da Paper Kite Productions, de Poehler, que assume também esse papel ao lado de Morgan Sackett e Kim Lessing.

Com lançamento programado para dia 3 de março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o filme é um manifesto pelo empoderamento feminino e uma chamada de atenção para o sexismo e assédio de que mulheres e raparigas são vítimas desde muito novas, e o perigo da sua normalização. O empoderamento feminino é, aliás, uma das causas próximas de Amy Poehler, que fundou o canal de Youtube Smart Girls at the Party, em 2007, e que entretanto se transformou na organização Amy Poehler’s Smart Girls.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
william kate bafta
Príncipe William cancela participação na cerimónia dos BAFTA Film Awards