Do Contra
Fotografia: Divulgação

‘Do Contra’. O regresso de ‘Contra Informação’ faz-se no digital

Novo título, novo formato, o mesmo conceito. 'Do Contra' regressa já esta segunda-feira ao site SAPO.

Esta segunda-feira (1 de março) assinala o regresso de um dos mais emblemáticos programas da televisão portuguesa, Contra Informação. A nova temporada da série, disposta a transformar figuras mediáticas em bonecos caricaturais, prepara-se para estrear na homepage do site SAPO, sob o título Do Contra.

Após um compasso de espera de um mês, o projeto promete trazer uma dose generosa de humor à plataforma, contando com a realização de Filipe Portela. O comediante João Quadros integra também o projeto como argumentista, ao passo que Bruno Ferreira coordena a equipa de vozes.

A produção encontra-se nas mãos de MauMau Mia, projeto dirigido pela dupla Mafalda Mendes de Almeida e Maurício Valente Ribeiro. Em comunicado, Maurício revela os motivos por trás do regresso, focados em trazer “momentos de reflexão e boa disposição” a tempos conturbados. “O atual contexto pandémico, que obriga a que as pessoas passem muito tempo fechadas em casa, estimula-nos ainda mais a refletir criticamente sobre os temas que marcam a atualidade”, afirma.

O mesmo conceito para novas gerações

O produtor procura ainda ampliar o público de Do Contra, acreditando num formato capaz de transcender gerações. “Vai ao encontro dos novos comportamentos de consumo, para além de constituir uma oportunidade de alcançarmos públicos mais jovens, que já ouviram falar ‘Do Contra’ através dos seus pais ou avós”, conclui Ribeiro.

Todavia, o mais importante está em conservar a essência dos icónicos bonecos, a grande imagem de marca da série. Pablo Bach retorna, assim, para conceber novas personagens, inspiradas por  personalidades tão diversas como André Ventura, Cristina Ferreira, Frederico Varandas e Luís Filipe Vieira.

Não é a primeira vez que Contra Informação tenta retomar atividade. Embora tenha estreado originalmente na SIC, a RTP acabou por se converter na casa da sátira durante 15 anos, conhecendo o seu término em 2010. O programa conquistou vastas audiências, voltando a ser readaptado pela SIC com a denominação Contra Poder. Uma outra etapa avizinha-se face à transposição inédita para o online, onde, uma vez mais, Do Contra procura expandir horizontes pelo poder do riso.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências - Isto É Gozar Com Quem Trabalha
Audiências. ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ lidera o dia e marca máximos