A Floresta
Fotografia: Divulgação

‘A Floresta’ esconde uma teia de segredos na nova série da RTP2

A floresta das Ardenas, que se estende numa região montanhosa entre a Bélgica, o Luxemburgo, a França e a Alemanha, é o pano de fundo de A Floresta, nova série da noite da RTP2 com estreia marcada para esta segunda-feira (1).

A ação de A Floresta decorre em Montfaucon, uma pequena vila francesa cercada pelas Ardenas, cuja tranquilidade é interrompida pelo misterioso desaparecimento de uma jovem de dezasseis anos. Jennifer (Isis Guillaume) desaparece na floresta depois de telefonar, a meio da noite, à professora de francês Eve Mendel (Alexia Barlier). Océane (Inès Bally) e Maya (Martha Canga Antonio), as suas melhores amigas, estão convencidas de que Jennifer regressará, mas rapidamente as evidências sugerem que algo grave aconteceu.

O chefe da polícia Gaspard Deker (Samuel Labarthe), um ex-militar e pai solteiro que chegou recentemente à vila, lidera a investigação com a agente Virginie Musso (Suzanne Clément). Os dois contam com a ajuda da professora, uma jovem solitária com um passado misterioso. Em criança, Eve foi encontrada pelo médico da aldeia a vaguear sozinha na floresta, sem nenhuma memória do que lhe tinha acontecido.

A Floresta
Fotografia: Divulgação

Vinte anos depois, uma das suas alunas desaparece, e o mesmo acontece depois com outro aluno. Entre um passado atormentado, os segredos da pequena vila e as vidas complicadas dos jovens, a investigação procura descobrir a verdade e começa a revelar uma teia de segredos perturbadores.

A Floresta estreia esta segunda (1) às 22h05 na RTP2, substituindo a belga O Dia nas noites de segunda a sexta-feira. A série francesa original da France Télévisions, que estreou em 2017, conta com seis episódios e também está disponível em Portugal no catálogo da Netflix.

Mais Artigos
aquaman jason momoa amber heard
Audiências. ‘Aquaman’ encabeça tarde de filmes líderes na SIC