‘Avatar’ tem uma nova casa e um filme a caminho

Foi anunciada a fundação de um estúdio dedicado a conteúdo do mesmo universo de 'A Lenda de Aang', e já há também um filme confirmado

A multinacional ViacomCBS anunciou a criação de Avatar Studios, um estúdio de animação focado na produção de conteúdo no mesmo universo do desenho animado Avatar: A Lenda de Aang.

A empresa de media, que alberga canais como a MTV e Nickelodeon, confirmou que o estúdio terá como chefes criativos Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série animada do Nickelodeon de 2005. O estúdio já tem um plano definido para várias séries e filmes de animação que se passam no mesmo mundo de Avatar. O primeiro projeto a ser lançado será um filme da autoria de Konietzko e DiMartino.

Apesar de terem encontrado agora a sua casa, os criadores da série juntaram-se em 2018 à plataforma de streaming Netflix para a produção de uma adaptação, no entanto, acabaram por ir por caminhos separados. Segundo uma carta aberta de DiMartino, o duo abandonou o projeto devido a diferenças criativas com a Netflix, e na carta deixa claro que independentemente da adaptação ser boa ou má, ela não terá nada a ver com as ideias e visão de ambos.

Esta não seria a primeira vez que Avatar desiludiria o fãs. Em 2010 foi lançado um filme não animado, baseado na série e realizado por M. Night Shyamalan, que foi mal recebido pela crítica e pelos fãs. Depois das notícias da separação da colaboração com a Netflix, os fãs sentiram que a adaptação da plataforma de streaming iria ser tão desastrosa como a de 2010. Mas depois do anúncio da criação de Avatar Studios, a esperança voltou-se a instalar.

Avatar: A Lenda de Aang foi emitido originalmente entre 2005 e 2008, e conta com três temporadas que conquistaram o público da altura. No entanto, com o passar do tempo, a série tem vindo a alcançar uma legião de fãs cada vez maior. Para além dos filmes e séries em produção, Avatar contou com uma série spin-off dos mesmos criadores. Avatar: A Lenda de Korra segue a história da avatar sucessora de Aang, e provou viver às expetativas do seu antecessor.

Os detalhes sobre o primeiro filme de Avatar Studios ainda são desconhecidos, mas a produção está planeada começar ainda este ano.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Circle
‘The Circle: EUA’. Está de regresso o reality show em que todos podem ser influencers