David Fincher
Fotografia: Merrick Morton, 2011 / D.R.

David Fincher prepara novo filme

O realizador vai juntar-se a Andrew Walker, numa colaboração que já deu frutos no passado

O realizador David Fincher vai juntar-se com o argumentista Andrew Walker para um novo filme, 26 anos depois da criação de Se7en, onde colaboraram pela primeira vez. Michael Fassbender é o favorito para protagonizar. 

O projeto trata-se de The Killer, uma adaptação cinemática da banda desenhada com o mesmo nome, criada por Alexis Nolent. A história consiste num assassino que começa a ter várias crises psicológicas. Este filme vai ser um dos projetos previstos no acordo de quatro anos entre Fincher e a Netflix, dando exclusividade dos projetos do realizador ao serviço de streaming.

Apesar de nada ter ainda sido confirmado, o site americano Deadline avança que o ator alemão Michael Fassbender parece estar na linha da frente para protagonizar a personagem principal, um assassino sem nome. Poderá marcar a primeira colaboração entre o ator e Fincher, que quase trabalharam juntos em Steve Jobs antes do realizador abandonar o projeto para dar lugar a Danny Boyle

O ator alemão, conhecido pela participação em filmes como Inglourious Basterds, Shame, 12 Years a Slave ou Steve Jobs, estes dois últimos dando-lhe nomeações para Óscares, poderá ter ainda outros dois novos projetos a sair em 2021. Um deles é Next Goal Wins, próximo filme de Taika Waititi, e Kung Fury 2,  realizado por David F. Sandberg. Nenhum deles tem data da estreia confirmada, mas é possível que estreiem em finais deste ano.

David Fincher assinou, em meados do ano passado, um contrato de exclusividade com a Netflix. O realizador, conhecido pelos seus thrillers psicológicos pesados, já tinha colaborado com o serviço de streaming na realização de alguns episódios de House of Cards e Mindhunter.

O mais recente projeto lançado por Fincher foi Mank, uma história que retrata a criação do clássico do cinema americano Citizen Kane, e acabou por ser recebido de forma mista pela crítica. The Killer marca o regresso do realizador aos thrillers psicológicos. 

O filme, que ainda não entrou em produção, não tem data de estreia prevista.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Black Mamba
Eurovisão 2021. ‘The Black Mamba Home Concert’ estreia já na próxima semana