Barack Obama e Bruce Springsteen
Barack Obama e Bruce Springsteen no novo podcast Renegades: Born in the U.S.A. Foto: Divulgação Spotify

Barack Obama e Springsteen juntos em podcast do Spotify

Barack Obama e Bruce Springsteen juntam-se para falar sobre paternidade, casamento, questões raciais e outros assuntos num novo podcast do Spotify. Os primeiros dois episódios de Renegades: Born in the U.S.A já estão disponíveis.

A dupla era improvável mas, pelo que parece, o ex-Presidente dos Estados Unidos e o artista têm muita coisa em comum. Na nova grande aposta do áudio do Spotify, os ouvintes poderão conhecer as semelhanças e também as diferenças entre os dois. Renegades terá oito episódios sobre vários temas relacionados com a história e o futuro dos Estados Unidos e de quem lá vive. 

No primeiro episódio, Obama fala das divisões existentes no país e de “como encontrámos o nosso caminho de volta para uma história americana mais unificadora”. Um dos amigos envolvidos na conversa era Bruce Springsteen, que estará também presente na produção. À partida, o Bruce e eu não temos muito em comum, mas ao longo dos anos, o que descobrimos é que temos uma sensibilidade comum”, afirma Barack Obama. Esta sensibilidade recaí sobre temas como o trabalho, a família e a própria América. “À nossa maneira, temos estado em viagens paralelas, a tentar compreender este país que tanto nos deu a ambos”, acrescentou. Já no segundo episódio, os dois navegam o pertinente tema do racismo.

Capa do podcast Renegades, com Barack Obama e Bruce Springsteen, do Spotify

Amigos desde 2008, Obama e Springsteen arrancam assim juntos numa aventura em forma de áudio disponível exclusivamente na plataforma de streaming. O podcast é fruto da parceria entre o Spotify e a Higher Ground, produtora de Barack e Michelle Obama. A produtora é responsável pelos documentários Becoming e American Factory. Para além disso, produziu também o podcast da antiga primeira-dama dos Estados Unidos, The Michelle Obama Podcast, também exclusivo do Spotify. 

Spotify investe nos podcasts exclusivos

Podcast Tell Them, I am
Misha Euceph do podcast Tell Them, I am. Foto: Divulgação Spotify

Para além de Renegades: Born in the U.S.A, o Spotify anunciou outros projetos de áudio. Também em parceria com a Higher Ground, haverá uma nova temporada do podcast Tell Them, I am. Misha Euceph, uma paquistanesa-americana de primeira geração, ex-produtora executiva do podcast de Michelle Obama, é a apresentadora da série.

Entre as novidades surge também um outro podcast, desta vez em parceria com a ARRAY, um coletivo de artes e distribuidora de filmes independentes fundada por Ava DuVernay, que irá produzir este novo projeto.

Do Ecrã para o Ouvido

Podcast Batman Unburied do Spotify
Podcast Batman Unburied do Spotify. Foto Divulgação: Spotify

Com uma grande aposta em conteúdos reais e sem guião, o Spotify guarda um pequeno espaço para as histórias de ficção. A plataforma juntou-se à Warner Bros. e DC Comics para partilhar histórias sobre super-heróis e vilões com os utilizadores da aplicação. Segundo a CNN, o primeiro projeto será lançado no final do ano e, ainda sem muitos detalhes avançados, o seu nome será Batman Unburied.

Anthony e Joe Russo, os criadores por detrás de filmes como Captain America: Civil War, assinaram também um contrato com o gigante do streaming musical.

 

 

 

Mais Artigos
CinemaS
Cinemas portugueses em risco de encerrar