A Espia foi renovada para uma segunda temporada na RTP1.
A Espia foi renovada para uma segunda temporada na RTP1. (Divulgação / RTP1)

‘A Espia’ tem uma segunda temporada já em desenvolvimento

A a segunda parte da série nacional A Espia está em desenvolvimento. A notícia foi avançada pela Fantastic e o site Séries da TV contactou a produtora Ukbar Filmes, que confirmou a informação.

A primeira temporada de A Espia estreou na RTP1 no dia 8 de abril de 2020. O trabalho, com argumento de José de Pina e Rui Cardoso Martins e realização de Jorge Paixão da Costa, apresentou aos espectadores portugueses uma história de ação, romance, espionagem e sedução passada entre Portugal e a Galiza, em plena Segunda Guerra Mundial.

Deste modo, a produção remontou ao ano de 1941 e apresentou ao público Maria João Mascarenhas (Daniela Ruah), uma mulher que trabalha numa empresa de transportes. No entanto, a personagem é convencida pela amiga Rose Lawson (Maria João Bastos) e as duas acabam por se envolver na Shell, uma rede de espionagem liderada por britânicos, cujo objetivo era destruir infraestruturas e a contraespionagem, caso o país sofresse uma invasão pelos alemães. Mas com a chegada a Portugal de Siegfried Brenner (Diogo Morgado), tudo se vai tornar bem mais complicado para Maria João Mascarenhas.

Com uma primeira temporada que terminou com uma reviravolta e várias pontas soltas, envolvendo especialmente um plano interno e desconhecido de Rose, a segunda parte deverá vir responder a todas as dúvidas dos fãs. Ainda não há uma data de estreia para a continuação da série da RTP1, mas sabe-se que já está em desenvolvimento.

Quanto a novidades, chega João Maia (Variações), que se vai juntar a Jorge Paixão da Costa na realização do trabalho. Já no que toca ao elenco, ainda não há novidades avançadas. Para além de Daniela Ruah, Maria João Bastos e Diogo Morgado, o elenco da primeira temporada contava com António Capelo, Marco D’Almeida, Adriano Carvalho, Sisley Dias, Luís Filipe Eusébio, Pedro Lamares, Afonso Lagarto, Adriano Luz, Patrícia Tavares e Miguel Frazão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.