Zendaya

Zendaya responde às críticas ao realizador de ‘Malcolm & Marie’

A atriz respondeu às críticas feitas a Sam Levinson, realizador do filme

O novo filme da NetflixMalcolm & Marie, tem causado controvérsia, por contar a história de duas personagens negras, escrita e realizada por Sam Levinson, um homem branco. Em entrevista ao The New York Times, Zendaya, que dá vida a Marie, expressou a sua opinião face aos ataques a Levinson, criador de Euphoria, na qual a atriz interpreta uma das personagens principais.

Na entrevista, a atriz relembra que ela e o coprotagonista do filme, John David Washington, não foram “apenas atores”, mas também “cofinanciadores e produtores, certificado pelo Sindicato dos Produtores da América. Não se obtém isto, a menos que se faça o respetivo trabalho”.

Assim, a atriz explica que “nós também merecemos créditos, isto é nosso, isto é tanto do John David, como é meu e do Sam. Ele escreveu isto para nós e eu acho que se vais escrever algo, tens de reconhecer as experiências pelas quais a personagem passou. Eu penso que muitas das conversas que tive com o Sam transpareceram neste guião”.

O próprio realizador sentiu o mesmo, depois do lançamento de Malcolm & Marie no início de fevereiro deste ano.

Em conversa com a Esquire UK, quando lhe perguntaram se sentiu ansioso por estar a realizar um filme como Malcolm & Marie, por ser um homem branco, Levinson respondeu: “não, porque acredito em trabalho de equipa e nos meus parceiros”. E acrescentou que se escrevesse “algo que não fosse realista, ou que o J.D. e Z. não sintam que é honesto, eles falam e nós resolvemos o assunto”.

Levinson também já se tinha debruçado sobre este assunto, numa entrevista para o The Independent. “Existem certas coisas nas quais eu não vou estar 100% certo, acerca da experiência de ser um artista negro, mas o que eu posso fazer é escrever o que eu sinto que é verdadeiro sobre a a personagem e ter fé na natureza colaborativa do cinema”.

Graças à sua prestação em Malcolm & Marie, já disponível na Netflix, Zendaya está nomeada na categoria de Melhor Atriz, nos Critic Choice Awards. Do mesmo modo, John David Washington está nomeado para a categoria de Melhor Ator, nos mesmo prémios, mas pelo filme Tenet, de Chritstopher Nolan.

Mais Artigos
A Serra
Audiências. SIC domina horário nobre e ocupa todo o top 5