Louco Por Ela
Foto: divulgação

‘Louco Por Ela’. Novo filme espanhol da Netflix aborda a bipolaridade

Louco Por Ela é a nova aposta cinematográfica da Netflix, com estreia marcada para a próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Realizada por Dani de la Orden e escrita por Natalia Durán e Eric Navarro, a comédia romântica espanhola promete fazer rir, mas também abordar assuntos mais sérios, como a saúde mental.

Esta é a história de amor de Carla (Susana Abaitua), uma mulher divertida, mas enigmática, e Adri (Álvaro Cervantes), um homem apaixonado e lutador. Os dois conhecem-se durante uma festa, e a química sentida entre eles faz com que tenham um caso de uma noite. No entanto, fica decidido que depois disso nunca mais se voltam a ver.

Como combinado, Carla desaparece no dia seguinte, contudo, e apesar do pacto feito entre os dois, o encontro deixa uma marca de saudade em Adri. Decidido a voltar a vê-la, ele usa todos os meios necessários para a encontrar, até que descobre onde ela reside.

Para seu espanto, Adri percebe que Carla sofre de transtorno afetivo bipolar e está internada num Centro de Saúde Mental. Mesmo assim, o jovem não põe a paixão de lado e, de maneira a continuar a ver Carla, tem a ideia de se registar como um paciente com transtornos mentais. Embora esteja feliz por se ter reencontrado com a sua amada, os problemas começaram a surgir e ele descobre que sair do manicómio é mais difícil do que esperava.

Em entrevista à Efe, Dani de la Orden explicou que o filme vai retratar a saúde mental de uma maneira diferente. “Chega do sentimento de culpa por não melhorar quando se está a sofrer. Viva ao entendimento, ao poder de viver de maneira a aceitar uma doença mental, sem tentar mudar ou inventar uma realidade”.

Para além dos protagonistas, Louco Por Ela conta ainda com a participação de Luis Zahera, Alberto San Juan, Aixa Villagrán, Clara Segura, Paula Malia, Nil Cardoner e Eduardo Antuña.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Golden Globes 2021: ‘Nomadland’ e ‘The Crown’ são grandes vencedores