O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
gillian anderson
Fotografia: Wikimedia Commons

Gillian Anderson será Eleanor Roosevelt em ‘The First Lady’

Depois das suas mais recentes performances arrebatadoras na Netflix, em Sex Education (enquanto Jean Milburn) e, principalmente, The Crown (enquanto Margaret Thatcher), Gillian Anderson vai encarnar outra mulher poderosa da História em The First Lady. A série da Showtime irá contar a história das primeiras damas dos Estados Unidos, e a atriz conquistou o papel de Eleanor Roosevelt.

A esposa de Franklin Roosevelt, cujo mandato foi de 1933 a 1945, foi a primeira dama com o cargo mais duradouro da história. Diplomata e ativista, foi também a pioneira no seu posto a participar regularmente em conferências de imprensa, a escrever para uma coluna de um jornal diário e a apresentar um programa de rádio semanal. Gerava bastante controvérsia por ser ativa, principalmente em assuntos ligados aos direitos civis, e motivou os EUA a apoiarem as Nações Unidas e a juntarem-se a elas. Eleanor Roosevelt tornou-se a primeira delegada desta organização intergovernamental.

Eleanor Roosevelt
Eleanor Roosevelt ficou na História enquanto a primeira dama que ocupou o cargo durante mais tempo

Gillian Anderson foi então a atriz escolhida para dar corpo e voz a Eleanor Roosevelt em The First Lady, a mais recente aposta da Showtime. A atriz de 52 anos, com uma vasta carreira no cinema, conquistou um Globo de Ouro e um Emmy, ambos de Melhor Atriz em Série Dramática, pela sua atuação enquanto Dana Scully em The X-Files (1993-2002). Este papel valeu-lhe ainda galardões dos SAG Awards e dos Saturn Awards. Anderson interpretou também Stella Gibson em The Fall, Bedelia du Maurier em Hannibal e a Deusa Media em American Gods.

Sobre The First Lady, sabe-se, para já, que Gillian Anderson vai contracenar com Viola Davis, que interpretará Michelle Obama, e com Michelle Pfeiffer, que será Betty Ford (esposa de Gerald Ford, que será retratado por Aaron Eckhard). Estas serão as três primeiras damas retratadas na primeira temporada da série escrita por Aaron Cooley (The Guns of Ridgewood). O enredo decorrerá na Casa Branca, onde poderemos acompanhar as vidas pessoais e políticas das companheiras dos presidentes americanos.

A produtora executiva da série, Amy Israel, comentou esta adição ao elenco: “A Gillian Anderson é uma atriz incrivelmente multifacetada — é a escolha perfeita para completar este trio fortíssimo que vai encarnar os papéis destas mulheres icónicas”. Israel disse ainda que é “inspirador” trabalhar com estas atrizes, que “realmente prepararam o terreno para uma série histórica da Showtime“.

the crown thatcher
O desempenho de Gillian Anderson enquanto Dama de Ferro em ‘The Crown’ foi comentado globalmente

Jayme Lawson irá encarnar Michelle Obama enquanto jovem, bem como Kristine Forseth no caso de Betty Ford. Judy Greer será Nancy Howe e Rhys Wakefield o vice presidente Dick Cheney. Viola Davis e o marido, Julius Tennon, a vencedora de um Óscar Cathy Schulman, Jeff Gaspin, Brad Kaplan, Andrew Wang e Susanne Bier também estarão envolvidos na produção deste drama.

Sobre esta nova produção, a presidente da Showtime, Jana Winograde, comentou que “ao longo da nossa história, as esposas dos presidentes tiveram uma influência marcante não só nos líderes da nação, mas no país também”. The First Lady, que evidenciará o caráter fulcral das primeiras damas nas decisões políticas e, no fundo, na governação de um país, ainda não tem previsão de estreia.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.