Em entrevista à Empire, o ator Daniel Radcliffe admitiu que atualmente se sente “envergonhado” pelo trabalho no início da franquia Harry Potter – Harry Potter e a Pedra Filosofal. O ator tinha apenas 11 anos quando começou a atuar na pele do bruxo mais famoso do mundo.
Inclusive, comparou a experiência à época da adolescência. “Fico intensamente envergonhado por parte da minha interpretação, obviamente. Mas sim, é como perguntar ‘como você se sente sobre sua adolescência?’. Há muita coisa, é quase impossível escolher apenas um sentimento. É difícil separar meu relacionamento com Harry do meu relacionamento com o cinema como um todo”.
Entretanto, o ator disse ser grato por tudo que a saga Harry Potter lhe proporcionou: “Sou incrivelmente grato por esta experiência. Mostrou-me o que eu quero fazer para o resto da vida. Descobrir tão cedo aquilo que amas é realmente muita sorte”.
A franquia Harry Potter, baseada nos livros de mesmo nome da escritora J.K.Rowling, esteve nos cinemas entre os anos de 2001-2011, ou seja, o ator passou 10 anos de sua vida imerso no universo de Hogwarts.

Daniel Radcliffe, juntamente com Elijah Wood, participou na edição especial da revista Empire em homenagem aos 20 anos da estreia das franquias Harry Potter e Senhor dos Anéis. A revista está disponível desde o dia 18 de fevereiro.
De acordo com o que é anunciado pela própria Empire, a edição especial ainda inclui uma entrevista com o produtor da saga mágica, David Heyman, que responde a perguntas dos fãs; um olhar sobre como a Terra Média e Hogwarts foram trazidos para o grande ecrã; uma atualização com as grandes revelações que roubaram a cena em O Senhor dos Anéis e Harry Potter; e uma abordagem à importância da chegada das sagas ao universo cinematográfico, entre outros conteúdos de celebração.