O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Guerra dos Tronos

George R. R. Martin vai produzir outra série para a HBO… com dragões

George R.R. Martin, o criador de Game of Thrones, vai voltar a trabalhar com a HBO na produção de uma série.

A notícia, divulgada pelo Deadline, revela que R. R. Martin assumirá o cargo de produtor executivo. Por sua vez, a realização e o guião são atribuídos a Kalinda Vazquez, que já escreveu para Star Trek: Discovery e que foi co-produtora executiva em Fear The Walking Dead. No entanto, a sua lista de projetos não acaba aí, tendo ainda participado em Marvel’s Runaways, Once Upon A Time, Nikita, Human Target e Prison Break, entre outros.

A série em questão será uma adaptação da obra gráfica Roadmarks (1979), da autoria do escritor de ficção científica Roger Zelazny. A narrativa centra-se numa estrada que permite – a quem a encontra e nela transita – viajar no tempo. Esta estrada encontra-se ligada a toda a linha temporal, bem como a todos os locais possíveis, e pode ser utilizada para explorar os mistérios do mundo. Mesmo assim, para alguns, pode representar a única esperança de sobrevivência, a oportunidade para re-escrever erros que mudaram vidas, e para criar um melhor futuro para si e para aqueles que amam. A estrada foi criada pelos Dragões de Bel’kwinith, não se sabe bem como nem porquê – mas de dragões percebe George R. R. Martin.

Roadmarks
Roger Zelazny escreveu Roadmarks nos anos 70, tendo publicado a obra em 1979.

The Chronicles of Amber, This Immortal e Lord of Light são outras das obras de Roger Zelazny. O autor, que faleceu em 1995, era amigo de George R. R. Martin. Os dois conheceram-se num workshop de escrita em Bloomington, no Indiana, nos Estados Unidos, nos anos 70. Quando o amigo partiu, R. R. Martin declarou que era “um homem querido e generoso“, que, segundo o autor, lhe emprestou dinheiro quando estava falido.

A minha carreira na televisão começou em 1985, quando adaptei a obra Last Defender of Camelot for The Twilight Zone, do Roger Zelazny. O Roger era um amigo, um mentor, e um dos melhores escritores de ficção científica de todo o sempre. Foi uma honra poder trazer o seu trabalho para a televisão. É por isso que estou tão entusiasmado para fazer parte da adaptação da obra do Roger, Roadmarks, para a HBO. Temos um ótimo livro, uma ótima guionista, Kalinda Vasquez, e estamos a produzir um programa magnífico e original. Estou expectante para com esta longa e emocionante viagem”, revelou R. R.  Martin sobre esta oportunidade.

George R.R. Martin - Game of Thrones
George RR Martin escreveu o enredo de Game of Thrones, êxito global transmitido na HBO entre 2011 e 2019.

No entanto, George R. R. Martin tem outros projetos em mãos, nomeadamente o próximo (e sexto) livro de Game Of ThronesThe Winds Of Winter. Em junho de 2020, o autor afirmou que a obra seria publicada em 2021. “No mínimo, o isolamento forçado ajudou-me a escrever. Estou a passar longas horas diariamente na produção de The Winds of Winter e a alcançar progressos consideráveis“, revelou no seu blogue. “Tenho dias maus, que me entristecem, e dias bons, que me motivam, mas, no geral, estou agradado com a forma como as coisas estão a correr“, desabafou.

Além disto, está também a produzir House of Dragon, o spinoff de Game of Thrones, que tem estreia prevista para 2022 na HBO. Vince Gerardis estará ao seu lado não só na produção deste spinoff, como da série inspirada em Roadmarks.

Lê também: ‘House of the Dragon’: há novidades sobre o spinoff de ‘Game of Thrones’