Festival da Canção 2021
Fotografia: Pedro Pina/RTP

Festival da Canção 2021. Vê as atuações da primeira semifinal

A primeira noite do Festival da Canção 2021 já começou. Dez concorrentes pisaram o palco da RTP e atuaram na primeira semifinal, que foi para o ar este sábado (20).

Dos dez temas apresentados na primeira eliminatória, apenas se apuram cinco para a Grande Final, a 6 de março. Enquanto aguardamos pela decisão dos jurados e do público, aproveita para ver (ou rever) as atuações desta noite:

1) The Black Mamba – Love is on My Side’ (Autor: Tatanka)

2) Valéria – ‘Na Mais Profunda Saudade’ (Autor: Hélder Moutinho)

3) mema. – Claro Como Água’ (Autores: Stereossauro)

4) Nadine – Cheguei Aqui’ (Autora: Anne Victorino d’Almeida)

5) Miguel Marôco – Girassol’ (Autor: Miguel Marôco)

6) Fábia Maia – Dia Lindo’ (Autora: Fábia Maia)

7) IRMA – Livros’ (Autora: IRMA)

8) Karetus & Romeu Bairos – Saudade’  (Autores: Karetus)

9) Sara Afonso – Contramão’  (Autor: Filipe Melo)

10) IAN – ‘Mundo’ (Autora: IAN)

O Espalha-Factos lançou o EFVisão, um podcast especial de acompanhamento de todas as novidades da Eurovisão e da apuração nacional. O episódio piloto já está disponível para audição no SpotifyAnchor e Pocket Casts. Em breve chega também a plataformas como a Apple Podcasts ou a Google Podcasts.

Brevemente, vai ser publicado um podcast de análise à primeira semifinal do Festival da Canção. Não percas este domingo as opiniões da equipa do Espalha-Factos sobre a primeira noite do Festival.

Depois da vitória de Elisa com ‘Medo de Sentir’ em 2020, inicia-se a busca pelo novo representante português na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, que acontece em maio em Roterdão, nos Países Baixos. A RTP garantiu a presença de Portugal no concurso europeu, que tem planeados vários cenários para que o festival aconteça mesmo em situação pandémica.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção em análise. As desilusões e surpresas da segunda semifinal