Festival da Canção 2021
RTP/Divulgação

Festival da Canção 2021. Estas foram as reações à primeira semifinal

A edição de 2021 do Festival da Canção arrancou na noite deste sábado (20) com a primeira semifinal. Dez atuações passaram pelo palco do Estúdio 1 da RTP com vista à grande final do próximo dia 6 de março. Na internet, os seguidores da emissão não deixaram de destacar alguns momentos.

Na rede social Twitter, a hashtag #FestivaldaCanção esteve em primeiro lugar nas tendências em Portugal durante a transmissão. Desde as distâncias na Green Room à participação dos jurados, este ano noutro estúdio, as adaptações motivadas pela pandemia não passaram despercebidas aos internautas, que as destacaram com humor.

Entre o leque de concorrentes, houve quem encontrasse semelhanças com artistas renomados no panorama internacional.

Também a tempestade que lá fora convida a ficar por casa não ficou esquecida nos reparos do mundo digital.

Para o utilizador Ricardo Bastos, a atuação de mema.é a única que presta homenagem aos portugueses em confinamento” pela semelhança entre a indumentária da intérprete e dos respetivos bailarinos e um pijama.

Karetus, cujo tema com Romeu Bairos ocupava o primeiro lugar no YouTube antes das semifinais, esteve em 6.º lugar nas tendências da rede social. A presença de um Careto em palco na atuação foi também comentada pelo Twitter.

Brevemente, vai ser publicado um podcast de análise à primeira semifinal do Festival da Canção. Não percas este domingo as opiniões da equipa do Espalha-Factos sobre a primeira noite do Festival.

Depois da vitória de Elisa com ‘Medo de Sentir’ em 2020, inicia-se a busca pelo novo representante português na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, que acontece em maio em Roterdão, nos Países Baixos. A RTP garantiu a presença de Portugal no concurso europeu, que tem planeados vários cenários para que o festival aconteça mesmo em situação pandémica.

Mais Artigos
Guerra dos Tronos
George R. R. Martin vai produzir outra série para a HBO… com dragões