Guia TV: Sabe o que ver entre Festival da Canção e aniversário da TVI

Este fim-de-semana vai ser marcado pela chegada da primeira semifinal do Festival da Canção 2021 e pela festa de 28.º aniversário da TVI. Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas entre os dias 19 e 21 de fevereiro.

Sexta-feira, 19 de fevereiro

Miss Beijo, RTP1 (23h)

Miss Beijo RTP1 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

O projeto Trezes continua a trazer-te o olhar de realizadores portugueses sobre alguns dos melhores contos da literatura portuguesa clássica e contemporânea. Desta vez, podes ver o conto de Lídia Jorge pelos olhos do realizador Miguel Simal, que te apresenta Isabela (Beatriz Frazão), uma rapariga que não se interessa pelo que atrai outras raparigas da sua idade. Vive antes feliz num mundo de verão, sol, praia, pausa dos estudos, até ser confrontada com uma injustiça que se abate sobre o irmão e que lhe mostra os conflitos da vida.

Swiss Army Man —Um Corpo Para Sobreviver, SIC (02h)

Daniel Radcliffe e Paul Dano em Swiss Army Man
Daniel Radcliffe e Paul Dano em Swiss Army Man | Fotografia: Divulgação

Neste filme, Hank (Paul Dano) faz uma descoberta peculiar. Isolado numa ilha deserta, prestes a perder as esperanças, encontra um cadáver (Daniel Radcliffe) na praia. O corpo torna-se a chave para a sua sobrevivência e, decidido a ficar amigo do morto, embarcam juntos numa jornada em que Hank convence Manny (o nome que dá ao cadáver) o quanto vale a pena viver. Surge a força necessária para a viagem de caminho a casa, numa história que vai revelando aos poucos a verdade sobre o isolamento do protagonista.

Sábado, 20 de fevereiro

Parabéns, Portugal!, TVI (10h)

TVI celebra 28 anos já este sábado e não vai deixar a data passar-te ao lado. Espera-te um dia que vai da informação ao entretenimento, com passagem por vários cantos do país, as caras mais conhecidas da estação e grandes atuações de música, humor, diversão, alegria e todos os ingredientes que não podem faltar numa festa de aniversário”.

Hoje Há Festival, RTP1 (15h)

Um dos maiores concursos da música portuguesa regressa já este sábado, neste Guia TV. Para celebrar, a RTP1 preparou emissões especiais para anteceder as noites do concurso, que te vão levar a reviver alguns dos momentos mais marcantes do Festival, sob o mote da edição deste ano, #OFestivaléNosso. A apresentação está ao encargo da dupla João Paulo Rodrigues Vera Fernandes.

Festival da Canção 2021 — Primeira Semifinal, RTP1 (21h)

Festival da Canção
Fotografia: RTP

A primeira semifinal do Festival da Canção 2o21 decorre este sábado, com a apresentação de Sónia Araújo e Jorge Gabriel. Neste dia, vais poder ver, pela seguinte ordem, as atuações de The Black Mamba (‘Love is on My Side’), Valéria (‘Na Mais Profunda Saudade’), mema. (‘Claro Como Água’), Nadine (‘Cheguei Aqui’), Miguel Marôco (‘Girassol’), Fábia Maia (‘Dia Lindo’), IRMA (‘Livros’), Karetus & Romeu Bairos (Saudade’), Sara Afonso (‘Contramão’) e IAN (‘Mundo’).

Ida, RTP Memória (22h30)

Anna (Agata Trzebuchowska), de 18 anos, vive na Polónia pós-guerra de 1962. A jovem, órfã, vive num convento desde criança e está prestes a celebrar os votos para se tornar freira. Antes da concretização, conhece a sua única familiar viva, a tia Wanda (Agata Kulesza) a, e juntas partem numa viagem de descoberta pessoal. Anna descobre que afinal é judia e o seu nome verdadeiro é Ida. Uma história que evoca o legado do Holocausto e as marcas da ocupação nazi na Polónia, o filme é uma obra do aclamado realizador Pawel Pawlikowski. Vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro na edição de 2015, o primeiro filme polaco a conseguir o feito.

Domingo, 21 de fevereiro

Ordem Moral, TVCine Edition (22h)

Ordem Moral
Fotografia: RTP/Flickr

A fechar este Guia TV, vais poder contar com o filme protagonizado por Maria de Medeiros. A trama conta a história verídica de Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira e antiga proprietária, há 100 anos, do Diário de Notícias, que abandona a vida de luxo a fim de fugir com o motorista, 26 anos mais novo.

Outros destaques

  • TVCine Edition continua em modo DocLisboa, com o documentário El Trabajo O A Quien Le Pertenece El Mundo, da espanhola Elisa Cepedal, às 22h de sexta-feira;
  • RTP2 transmite ainda o filme Wild Rose – Rosa Selvagem, esta sexta-feira, pelas 22h53. No sábado, apresenta o bailado Quebra Nozes Recarregado, pelas 22h10, e a longa-metragem Nha Fala – A Minha Voz, às 23h50. No domingo, o canal público apresenta o documentário Rosemary, A Kennedy Invisível, pelas 19h35, e o concerto de Joni MitchellJoni 75, às 22h55;
  • Já a TVI traz a este Guia TV mais dois filmes: Kickass 2: Agora é a Doer, na sexta-feira, às 02h00, e Contrabando, no sábado, à 01h55 da manhã;
  • No domingo, às 15h, a RTP Memória apresenta 7 Dias em Havana, com as visões de sete realizadores diferentes sobre esta cidade.

com Tiago Serra Cunha

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Spider-Man
‘Spider-Man: No Way Home’. Vem aí o novo filme do Homem-Aranha