Eurovisão Elisa Festival da Canção
Fotografia: Pedro Pina / RTP

Festival da Canção 2021. Elisa e Dora atuam na primeira semifinal

Como tem sido habitual nos últimos anos, as semifinais do Festival da Canção 2021 vão receber atuações especiais. Elisa, vencedora da edição do ano passado, e Dora, representante de Portugal em 1986, são as convidadas musicais da primeira semifinal, que acontece este sábado (20).

Recorda-se da música ‘Não Sejas Mau Para Mim?’ Dora regressa ao palco do Festival para interpretar a canção vencedora da edição de 1986 e que marcou a História do Festival. Um momento que será, certamente, imperdível 35 anos depois!“, revela, em comunicado, a estação. Também Elisa, que venceu a edição de 2020 com ‘Medo de Sentir’, volta ao palco do Festival, desta feita para apresentar, pela primeira vez em televisão, o novo tema ‘Na Ilha’, dedicado à Madeira, sua terra Natal.

“Este novo single fala sobre a saudade de crescer rodeada de ar puro, mar, amizades de infância que perduram até aos dias de hoje. De sentir falta do carinho dos pais e dos avós, mas saber que é necessário abrir as asas e voar para outros sítios, para crescer e aprender o que só a vida nos pode ensinar”, revela a artista em nota de imprensa. O vídeo do novo tema ficou disponível esta sexta-feira (19).

Semifinal conta com acompanhamento digital

Inês Lopes Gonçalves estará na Green Room a acompanhar as reações dos intérpretes após a sua atuação, na emissão em direto na RTP1. Paralelamente, haverá uma emissão digital conduzida por Joana Martins, a partir das 20h30, que contará com a presença de um painel de comentadores para opiniões e reações à edição deste ano. O espaço será emitida na RTP Play, YouTube e Facebook do Festival da Canção e Twitter da RTP Play.

Para além do acompanhamento simultâneo, todos os momentos marcantes da noite poderão ser revividos no domingo seguinte a cada semifinal, na Antena 1, numa emissão conduzida por Noémia Gonçalves entre as 15 e as 16 horas.

Troféu Festival da Canção 2021
Fotografia: Pedro Pina/RTP

Nesta primeira semifinal atuam The Black Mamba, Valéria, mema.NadineMiguel Marôco, Fábia Maia, IRMA, Karetus & Romeu Bairos, Sara Afonso e IAN. Cinco das dez atuações garantirão um lugar na final, a 6 de março. Para além de representar Portugal na Eurovisão, o vencedor do Festival da Canção 2021 ganhará um troféu, uma parceria entre a RTP e a Vista Alegre pelo quarto ano consecutivo.

Ouve o EFVisão, novo podcast do EF sobre o Festival da Canção:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Zack Snyder volta às origens com ‘Army of the Dead’