Como tem sido habitual nos últimos anos, as semifinais do Festival da Canção 2021 vão receber atuações especiais. Elisa, vencedora da edição do ano passado, e Dora, representante de Portugal em 1986, são as convidadas musicais da primeira semifinal, que acontece este sábado (20).
“Recorda-se da música ‘Não Sejas Mau Para Mim?’ Dora regressa ao palco do Festival para interpretar a canção vencedora da edição de 1986 e que marcou a História do Festival. Um momento que será, certamente, imperdível 35 anos depois!“, revela, em comunicado, a estação. Também Elisa, que venceu a edição de 2020 com ‘Medo de Sentir’, volta ao palco do Festival, desta feita para apresentar, pela primeira vez em televisão, o novo tema ‘Na Ilha’, dedicado à Madeira, sua terra Natal.
“Este novo single fala sobre a saudade de crescer rodeada de ar puro, mar, amizades de infância que perduram até aos dias de hoje. De sentir falta do carinho dos pais e dos avós, mas saber que é necessário abrir as asas e voar para outros sítios, para crescer e aprender o que só a vida nos pode ensinar”, revela a artista em nota de imprensa. O vídeo do novo tema ficou disponível esta sexta-feira (19).
Semifinal conta com acompanhamento digital
Inês Lopes Gonçalves estará na Green Room a acompanhar as reações dos intérpretes após a sua atuação, na emissão em direto na RTP1. Paralelamente, haverá uma emissão digital conduzida por Joana Martins, a partir das 20h30, que contará com a presença de um painel de comentadores para opiniões e reações à edição deste ano. O espaço será emitida na RTP Play, YouTube e Facebook do Festival da Canção e Twitter da RTP Play.
Para além do acompanhamento simultâneo, todos os momentos marcantes da noite poderão ser revividos no domingo seguinte a cada semifinal, na Antena 1, numa emissão conduzida por Noémia Gonçalves entre as 15 e as 16 horas.

Nesta primeira semifinal atuam The Black Mamba, Valéria, mema., Nadine, Miguel Marôco, Fábia Maia, IRMA, Karetus & Romeu Bairos, Sara Afonso e IAN. Cinco das dez atuações garantirão um lugar na final, a 6 de março. Para além de representar Portugal na Eurovisão, o vencedor do Festival da Canção 2021 ganhará um troféu, uma parceria entre a RTP e a Vista Alegre pelo quarto ano consecutivo.