Conversations with Friends
Fotografia: Divulgação

‘Conversations With Friends’. Adaptação da obra de Sally Rooney já tem elenco

Esta é a nova adaptação de uma obra da escritora irlandesa, responsável por 'Normal People'.

Depois do sucesso da adaptação da BBC de Normal People, chega ao pequeno ecrã Conversations With Friends, o primeiro livro escrito por Sally Rooney, publicado em 2017. A série tem data de estreia prevista para 2022 e o elenco já foi revelado.

Joe Alwyn (Nick), Sasha Lane (Bobbi), Jemima Kirke (Melissa) e Alison Oliver (Frances) serão os protagonistas da nova série original da BBC Three com a Hulu, que deve estrear na BBC One ao longo do próximo ano. O elenco é composto quer por atores mais experientes, como Joe Alwyn, um dos protagonista do filme A Favorita, quer por “novatos” como Alison Oliver.

Jemima Kirke é uma cara conhecida da série Girls ao passo que Sasha Lane participou em filmes como The Miseducation of Cameron Post, de 2018, e na versão britânica da série Utopia (2013), cancelada após apenas uma temporada.

A história baseia-se nas vidas de duas estudantes universitárias, Frances e Bobbi, e da relação que os dois mantêm com o casal Melissa e Nick. As jovens recitam poesia ao vivo em Dublin quando Melissa, jornalista, as aborda. A partir daí se desenvolve uma relação peculiar entre as três mulheres e o companheiro de Melissa, um ator fracassado que nunca atingiu a totalidade do seu potencial.

A relação entre Frances Nick acaba por se tornar romântica, porém em segredo. Bobbi defende Melissa e distancia-se de Frances. A trama mostra os diferentes lados tomados pelas amigas na dinâmica da relação do casal, ao mesmo tempo que aborda temáticas como a sexualidade, filosofia e as diferenças entre classes sociais.

Conversations with Friends
Fotografia: EF via Faber/Divulgação

As gravações da série de 12 episódios vão começar nas cidades irlandesas de Dublin e Belfast. Numa parceria entre a BBC e a norte-americana Hulu, a par do que aconteceu com Normal People, a nova adaptação da obra de Rooney está a cargo do mesmo realizador da anterior série de sucesso. Lenny Abrahamson realiza e Alice Birch, Mark O’Halloran e Susan Soon He Stanton juntam-se na mesa da escrita.

Estou confiante de que vamos encontrar formas novas e interessantes de dramatizar as dinâmicas do livro e estou muito entusiasmada para ver o processo a ganhar forma“, escreveu Sally Rooney numa declaração lançada há um ano, em fevereiro de 2020, quando o anúncio da adaptação televisiva foi lançado.

Um sucesso no mercado literário

As obras da autora irlandesa tornaram-se um fenómeno global nos últimos anos. Normal People, de 2018, é o maior sucesso de vendas – está publicado em Portugal com o título Pessoas Normais, pela editora Relógio D’Água – e esteve na primeira lista de nomeados para o Booker Prize e do Women’s Prize for Fiction.

Conversations With Friends (ainda não editado por cá) foi a primeira obra da autora, publicada em 2017, e é também largamente elogiado pela crítica e pelos leitores. Em 2021, Rooney publica uma nova obra: Beautiful World, Where Are You é lançado a 7 de setembro pela Faber Books no Reino Unido e Irlanda.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
robbie williams
Vida de Robbie Williams chega ao cinema em ‘Better Man’