O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Fotografia: Divulgação

Live-action de Wednesday Addams chega à Netflix pelas mãos de Tim Burton

Esta não foi uma quarta-feira (17) normal – foi o dia de Wednesday. A Netflix anunciou a nova série live-action que vai abordar a história de Wednesday Addams, personagem da eterna A Família Addams. A produção chega pelas mãos do realizador Tim Burton e marca a sua estreia em televisão.

Famoso realizador de filmes como Alice no País das Maravilhas, A Noiva Cadáver e Charlie e a Fábrica de Chocolate, Tim Burton assume Wednesday, uma série para jovens adultos que vai enviar a jovem Addams para a escola ao longo de oito episódios.

Segundo as primeiras informações reveladas, a série vai ter como foco um mistério “sobrenaturalmente infundido que traça os anos de Wednesday Addams como estudante na Nevermore Academy”. A jovem, de uma família sobrenatural, tenta dominar a sua habilidade psíquica emergente, impedir uma monstruosa onda de assassinatos que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos“, avança a sinopse.

Na sua conta oficial no Twitter, a Netflix mostrou o primeiro cartaz da série:

Embora o anúncio da Netflix tenha surpreendido os fãs do clássico, em outubro de 2020 surgiram os primeiros rumores sobre um possível reboot, como o Deadline tinha anunciado. Contudo, apenas se sabia que a MGM seria a responsável pela produção.

A Família Addams foi criada pelo norte-americano Charles Addams em 1938 e teve várias versões ao longo dos anos, incluindo duas séries de live-action, uma saga de filmes e, em 2019, um filme de animação cuja sequela deve chegar aos cinemas em outubro de 2021.

A nova série aparentemente não está relacionada com as adaptações anteriores da franquia de terror cómico, que relata a história da macabra família aristocrática que se tenta reconectar com aquele que acreditam ser um parente perdido.

A personagem Wednesday Addams já foi retratada por várias atrizes, como Deby Derryberry, Cindy Henderson, Nicole Fugere, Lisa Loring ou Chloe Grace Moretz, porém Christina Ricci é a atriz que mais é associada à personagem. Ainda não existem informações relativas à escolha para esta adaptação da história.

Além de Burton, a primeira temporada de Wednesday, com oito episódios, também irá contar com Alfred Gough e Miles Millar (Smallville) como showrunners e produtores executivos.