Britney Spears
Fotografia: D.R.

Documentário ‘Framing Britney Spears’ estreia na televisão portuguesa

Framing Britney Spears tornou-se rapidamente um fenómeno ao mostrar o lado duro da vida da cantora. Na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, às 22h00, o canal Odisseia estreia em exclusivo o documentário produzido pelo The New York Times sobre a estrela da música pop.

A produção aborda os acontecimentos que levaram a que Britney Spears perdesse o controlo da sua vida em 2008, altura em que passou a ser tutelada pelo seu pai, Jamie Spears. Ao longo de mais de uma hora, recordam-se as luzes e as sombras da trajetória de Britney Spears, incluindo a sua etapa de maior popularidade nos anos 90 e 2000″, resume o canal Odisseia em comunicado.

Este trabalho de investigação do jornal norte-americano, distribuído pela FX e pela Hulu, explora a base legal da tutela, assim como os requisitos que devem cumprir tanto Spears como os tutores designados pelo juiz.

Até ao momento, a cantora não tinha qualquer liberdade para utilizar o seu próprio dinheiro ou assinar qualquer documento sem autorização prévia, o que a levou a travar uma batalha judicial contra o seu pai. Recentemente, no decorrer das audiências, um tribunal de Los Angeles ordenou que a tutela passará a ser dividida, com a artista a controlar 50% das negociações.

Framing Britney Spears explora também a base de fãs, que está convencida que Britney deveria ser libertada por completo da tutela (e que lideram o movimento #FreeBritney) e revê o tratamento questionável que os meios de comunicação revelaram durante a carreira da estrela da pop.

Entre as testemunhas deste documentário, destacam-se Felicia Culotta, uma amiga da família que viajou juntamente com Spears durante grande parte da sua carreira; Kim Kaiman, a responsável de marketing que ajudou a criar a imagem original de Spears; Vivian Lee Thoreen, advogada que atualmente trabalha na luta pela tutela; e Adam Streisand, o advogado que Spears tentou contratar nos primeiros dias de tutela para tentar desafiar o seu pai.

O documentário vai para o ar em exclusivo no canal Odisseia na próxima segunda (22), a partir das 22h.

Lê também: ‘Framing Britney Spears’. A princesa enclausurada na torre de marfim

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Máscara - Audiências
Semifinal de ‘A Máscara’ atrás de ‘Big Brother’ e ‘The Voice Kids’