A Serra
Fotografia: Divulgação

‘A Serra’. Rita Guerra interpreta tema da nova novela da SIC

A Serra é a próxima aposta da SIC na ficção. A novela, que estreia a 22 de fevereiro a substituir a atual líder de audiências na segunda faixa do horário nobre, Terra Brava, terá Rita Guerra como intérprete da canção de abertura.

De acordo com fonte oficial da estação, a artista de 53 anos interpreta uma nova versão da canção Liberdade, um original de 1998 de Diana Basto. A canção vai fazer parte do genérico da nova telenovela, que conta uma “história de amor imponente e perigosa como a serra”.

Escrita por Inês Gomes, A Serra conta a história de Carlota Pereira Espinho (Sofia Alves), “a mulher mais poderosa da Serra” que vai a todos os custos para proteger a sua família. Em oposição, aparece Fátima (Júlia Palha), uma natural da Serra que conhece Tomás (José Mata) e dessa ligação vai resultar “uma paixão inevitável”.

Um dos primeiros pontos de conflito entre as duas mulheres irá ser o facto de que Tomás estava noivo de Mariana (Carolina Carvalho), filha de Carlota e rival de Fátima. Por outro lado, na busca pela verdade após um terrível acontecimento, a jovem serrana descobre um segredo que “envolve não só a aldeia onde vive, mas principalmente Carlota”. Nomes como Pedro Laginha, Dânia NetoCustódia GallegoAntónio CerdeiraIsabel ValadeiroJorge Corrula ou Soraia Chaves também estarão presentes no elenco da nova aposta da SIC.

Rita Guerra, com uma longa carreira musical, esteve em destaque na SIC no ano passado ao ter sido a vencedora da primeira edição do concurso musical A Máscara, onde se escondia por detrás do Corvo. No passado fim-de-semana, a artista marcou presença no programa Regresso ao Futuro, dedicado ao ano de 2003 – ano em que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Lê também: Rita Guerra entre as juradas do Festival da Canção 2021
Mais Artigos
Óscares com maior número de candidaturas desde 1970.
Óscares. Academia com maior número de inscrições desde 1970