O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
TVI
Fotografia: TVI/Instagram

TVI celebra aniversário com especial dedicado “a Portugal e aos portugueses”

TVI celebra 28 anos já este sábado (20). Para assinalar a data, a estação apresenta o especial Parabéns, Portugal!, que se destaca como uma festa feita “em vários palcos” por todo o país, que vai para o ar entre as 10h e as 20h.

“Vinte e oito anos de vida de uma estação é um facto assinalável”, diz Cristina Ferreira em comunicado“Recuando ao início é curioso perceber que não chegou logo a todos os pontos do país”, acrescenta. É exatamente por todos esses pontos que a emissão especial da TVI vai passar este sábado.

Durante todo o dia, o Parabéns Portugal! não só vai estar em Queluz de Baixo, como também em “Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Covilhã, Reguengos de Monsaraz e Tavira, sem esquecer os arquipélagos da Madeira e dos Açores”, revela o canal. Trata-se de um total de “20 câmaras espalhadas por Portugal”, avança a SAPO Mag.

“Os parabéns da estação são os parabéns a um país que precisa de esperança e de alento” num ano em que os portugueses viveram várias privações e onde a televisão teve “um papel fundamental na sua missão de entreter e informar”, explica a diretora de entretenimento e ficção da estação.

Desse modo, esta emissão especial vai dar “atenção à forma criativa como tantos portugueses têm trocado as voltas às dificuldades, criando novas ideias e projetos, muitos deles enquadrados na nova normalidade”.

Você na TV!
Fotografia: TVI

Um aniversário de entretenimento e informação, com muitas caras conhecidas

Parabéns, Portugal! vai contar com a presença de várias caras já conhecidas da TVI. Entre elas, destacam-se Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, Nuno Eiró, Ruben Rua, Maria Botelho Moniz, Manuel Luís Goucha, Santiago Lagoá, Mónica Jardim, Alice Alves, Cláudio Ramos e Rita Pereira. Com eles, os apresentadores trazem também convidados que se fazem “acompanhar de algo ou alguém relacionado com as suas origens”.

Para além disso, não fosse um aniversário um momento de festa, o estúdio da estação de Queluz de Baixo vai receber ainda “grandes atuações música, humor, diversão, alegria e todos os ingredientes que não podem faltar numa festa de aniversário“. No que toca à música, destacam-se os artistas portugueses de todos os géneros, adianta a SAPO Mag.

Mas não só de entretenimento se faz este aniversário. Também na informação se vai assinalar a data, com o Jornal da Uma a ser transmitido “em quatro cenários em simultâneo, com quatro jornalistas em regiões diferentes”. João Fernando Ramos vai estar na Covilhã, Sara Pinto em Tavira, Ana Sofia Cardoso em Reguengos de Monsaraz e Lurdes Baeta em Ponte de Lima.

Jornal da Oito, por sua vez, divide-se em dois cenários: o Porto, com Pedro Mourinho, e Lisboa, com José Alberto Carvalho. A fechar o último vai estar “uma das maiores cantoras contemporâneas que vai cantar para o país inteiro”.

TVI
Fotografia: TVI

Com esta programação, a TVI prentende “reforçar o posicionamento da TVI junto de um target mais abrangente”, “convidar todos os portugueses a darem os parabéns à TVI” e “promover a emissão especial do dia de aniversário”, adianta ainda a SAPO Mag.

“Vamos ao longo de todo o dia celebrar o melhor que temos. Dentro e fora de portas. Todos numa só canção cuja letra continuamos a escrever desde 1993”, continua Cristina Ferreira. A diretora finaliza em comunicado: “Este ano, mais do que nunca, a televisão tem um papel fundamental na sua missão de entreter e informar. Tem sido um ciclo de resistência de todos e, por isso, juntos, como se canta no hino, vamos, em data de aniversário celebrar Portugal e os portugueses”.