Albano Jerónimo
Fotografia: Coyote Vadio/RTP

‘The One’. Série da Netflix com Albano Jerónimo já tem data de estreia

O elenco da produção inclui também o ator português Miguel Amorim.

Albano Jerónimo integra o elenco de The One, a nova série britânica de ficção científica de 8 episódios que tem como premissa encontrar o par perfeito através do ADN. A produção estreia na Netflix no dia 12 de março e já se podem ver as primeiras imagens.

A série, baseada num livro de John Marrs e escrita por Howard Overman, passa-se num mundo em que “um teste de ADN nos pode ajudar a encontrar o nosso par perfeito: a pessoa pela qual estamos geneticamente predispostos a apaixonar-nos perdidamente”, diz a plataforma de streaming.

A sinopse questiona ainda: “independentemente do quão feliz alguém esteja na sua relação, quem nunca pensou se, algures no mundo, não haveria melhor partido? E se bastasse uma amostra de cabelo para o encontrar? A ideia é simples, mas as implicações são explosivas. Nunca mais pensaremos da mesma forma sobre o amor e as relações”.

A plataforma revelou o primeiro teaser da série, ainda sem destaque para os atores portugueses, e que mostra o que esperar desta produção futurista.

Albano Jerónimo será o ‘match perfeito’ e par romântico da protagonista. Em março do ano passado, numa entrevista ao jornal Expresso, o ator desvendou um pouco da sua personagem, afirmando que tem como propósito mostrar ao seu match uma espécie de outro lado daquilo que ela estava a fazer e para desestabilizar o seu percurso na série”.

No elenco está também o ator português Miguel Amorim, cuja carreira tem passado essencialmente pela ficção televisiva. Jerónimo e Amorim juntam-se a nomes como Hannah WareDimitri Leonidas – que interpretam os fundadores da MatchDNA, a empresa que junta alma gémeas através do ADN – ou Stephen Campbell Moore. Os episódios chegam ao catálogo da Netflix a 12 de março.

Portugal a dar cartas na Netflix

Não é a primeira vez que um ator português participa numa produção da Netflix. No ano passado, Nuno Lopes teve um um dos principais papéis na série White Lines e Alba Baptista foi protagonista na série Warrior Nun, na qual também participava o ator Joaquim de AlmeidaPepê Rapazote tinha já participado em Narcos em 2017 e o próprio Albano Jerónimo chegou a ter um papel em Vikings.

Portugal vai continuar no mapa da plataforma e agora de forma definitiva: Glória é o primeiro original português a chegar à plataforma. Com produção da SPi e co-produção da RTP, a primeira série portuguesa da Netflix deve estrear ainda este ano. A trama remonta ao ano de 1960, a par da Guerra Fria, e à aldeia de Glória do Ribatejo, local onde se encontra o RARET, um centro de transmissões norte-americano que emite propaganda do país para o leste europeu. Este vai ser o ponto de partida e o cenário principal de toda a narrativa.

Além do próprio Albano Jerónimo, que interpreta um dos personagens principais, Glória terá no elenco nomes como Victoria GuerraAfonso PimentelAdriano LuzJoana RibeiroSandra FaleiroCarloto Cotta ou Inês Castel-Branco, entre outros atores portugueses e internacionais.

Lê também: ‘Glória’. A história real como pano de fundo da primeira série portuguesa da Netflix

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Barack Obama e Bruce Springsteen
Barack Obama e Springsteen juntos em podcast do Spotify