Albano Jerónimo integra o elenco de The One, a nova série britânica de ficção científica de 8 episódios que tem como premissa encontrar o par perfeito através do ADN. A produção estreia na Netflix no dia 12 de março e já se podem ver as primeiras imagens.
A série, baseada num livro de John Marrs e escrita por Howard Overman, passa-se num mundo em que “um teste de ADN nos pode ajudar a encontrar o nosso par perfeito: a pessoa pela qual estamos geneticamente predispostos a apaixonar-nos perdidamente”, diz a plataforma de streaming.
A sinopse questiona ainda: “independentemente do quão feliz alguém esteja na sua relação, quem nunca pensou se, algures no mundo, não haveria melhor partido? E se bastasse uma amostra de cabelo para o encontrar? A ideia é simples, mas as implicações são explosivas. Nunca mais pensaremos da mesma forma sobre o amor e as relações”.
A plataforma revelou o primeiro teaser da série, ainda sem destaque para os atores portugueses, e que mostra o que esperar desta produção futurista.
Albano Jerónimo será o ‘match perfeito’ e par romântico da protagonista. Em março do ano passado, numa entrevista ao jornal Expresso, o ator desvendou um pouco da sua personagem, afirmando que tem como propósito mostrar ao seu match “uma espécie de outro lado daquilo que ela estava a fazer e para desestabilizar o seu percurso na série”.
No elenco está também o ator português Miguel Amorim, cuja carreira tem passado essencialmente pela ficção televisiva. Jerónimo e Amorim juntam-se a nomes como Hannah Ware, Dimitri Leonidas – que interpretam os fundadores da MatchDNA, a empresa que junta alma gémeas através do ADN – ou Stephen Campbell Moore. Os episódios chegam ao catálogo da Netflix a 12 de março.
Portugal a dar cartas na Netflix
Não é a primeira vez que um ator português participa numa produção da Netflix. No ano passado, Nuno Lopes teve um um dos principais papéis na série White Lines e Alba Baptista foi protagonista na série Warrior Nun, na qual também participava o ator Joaquim de Almeida. Pepê Rapazote tinha já participado em Narcos em 2017 e o próprio Albano Jerónimo chegou a ter um papel em Vikings.
Portugal vai continuar no mapa da plataforma e agora de forma definitiva: Glória é o primeiro original português a chegar à plataforma. Com produção da SPi e co-produção da RTP, a primeira série portuguesa da Netflix deve estrear ainda este ano. A trama remonta ao ano de 1960, a par da Guerra Fria, e à aldeia de Glória do Ribatejo, local onde se encontra o RARET, um centro de transmissões norte-americano que emite propaganda do país para o leste europeu. Este vai ser o ponto de partida e o cenário principal de toda a narrativa.
Além do próprio Albano Jerónimo, que interpreta um dos personagens principais, Glória terá no elenco nomes como Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Sandra Faleiro, Carloto Cotta ou Inês Castel-Branco, entre outros atores portugueses e internacionais.