The Notourious B.I.G.
Imagem: Página Oficial de Facebook - The Notorious B.I.G.

Netflix lança documentário sobre The Notorious B.I.G.

O documentário 'Notorious B.I.G.: I Got A Story to Tell' estreia em março.

Depois de Taylor SwiftBeyoncé, a Netflix lança agora um novo documentário sobre o rapper The Notorious B.I.G.. Notorious B.I.G.: I Got a Story to Tell tem estreia marcada para dia 1 de março de 2021. O primeiro trailer já foi divulgado.

De acordo com a SPIN, o documentário foi produzido ao longo de quatro anos e é o primeiro filme sobre o rapper a ser aprovado pela sua família. Assim, a produção teve a ajuda da mãe do rapperVoletta Wallace, e de Sean “Puff Diddy” Combs, outro grande nome do hip-hop, contemporâneo e amigo de The Notorious B.I.G.. Os dois também deram entrevistas exclusivas à produção nas quais recordam o rapper. O documentário mostra imagens raras do artista, partilhadas por familiares e amigos.

O título do documentário pede o nome emprestado a um dos últimos singles do artista, I Got a Story to TellSegundo a Rolling Stone, o projeto pretende celebrar a vida e a curta carreira do rapper, que foi assassinado aos 24 anos. Mesmo assim, The Notorious B.I.G., ou simplesmente Biggie, é um dos maiores nomes de sempre do hip-hop, que influenciou artistas desde Jay-Z Eminem. 

A música de Biggie distingue-se pelas letras semiautobiográficas, nas quais conta o dia-a-dia nos bairros de Nova Iorque e aborda temas como o crime que dominava as ruas de Brooklyn, a discriminação, o racismo e o consumo de drogas. A voz grave e relaxada de Biggie é, também ela, inconfundível.

Batizado Christopher Wallace, The Notorious B.IG. nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, em 1972. Aos 21 anos, assinou pela editora de Diddy, Bad Boy Records. Biggie apenas gravou dois álbuns de estúdio, Ready to Die, lançado em 1994, e Life After Death, em 1997. Ambos os álbuns entraram para a história do hip-hop, para além de terem sido sucessos comerciais e universalmente aclamados pela crítica.

Em 1995, lançou Conspiracy com o grupo Junior M.A.F.I.A.. Postumamente, Diddy produziu e lançou os álbuns Born Again, em 1999, e Duets: The Final Chapter, em 2005, com material que Biggie gravou antes da sua morte. Para além da música, Biggie participou no documentário The Show, sobre o hip-hop, ao lado de Dr. DreSnoop DoggMethod Man.

 

 

 

Mais Artigos
Barack Obama e Bruce Springsteen
Barack Obama e Springsteen juntos em podcast do Spotify