Simone Ashley é a nova protagonista de ‘Bridgerton’

A atriz Simone Ashley, conhecida pelo seu papel de Olivia em Sex Education, da Netflix, irá interpretar Kate Sharma, o interesse romântico de Anthony Bridgerton, na segunda temporada da série.

Após a confirmação de uma segunda temporada da série que virou o mundo do avesso, as novas apostas para o elenco da série de Shondaland, produtora de Bridgerton gerida por Shonda Rimes, começam também a surgir.

Esta segunda temporada, com gravações previstas para a primavera, foca-se, precisamente, no segundo volume da saga Bridgerton da autora Julia Quinn, O Visconde Que Me Amava. Na primeira temporada, Anthony, o primogénito do clã, vê-se num conflito interior, por ter de seguir o seu dever enquanto Visconde e encontrar uma esposa adequada, enquanto o seu coração residia com uma simples cantora de ópera, Sienna Rosso (Sabrina Bartlett).

Segundo Chris van Dusen, produtor de Bridgerton, numa entrevista ao talk-show americano Today with Hoda & Jenna, “o Anthony vai ter um interesse amoroso na próxima temporada, e vai ser tão arrebatador, comovente e bonito quanto os espectadores da primeira temporada esperam da série”. Acrescenta, ainda, que a personagem interpretada por Jonathan Bailey foi deixada numa encruzilhada no final da temporada, e que vai ser entusiasmante ver como se sai no mercado do casamento.

Assim, talvez um um dos papéis mais importantes da nova parte da produção será o de interesse romântico do herdeiro Bridgerton. Deste modo, surge Kate Sharma, inspirada em Kate Sheffield, nos livros de Quinn, recém-chegada à alta sociedade londrina, que capta de imediato a atenção de Anthony. A jovem interpretada por Simone Ashley é inteligente e obstinada, não tolerando parvoíces – incluindo as de Anthony. Para além disto, Kate e a sua família são imaginados como tendo descendência indiana, mostrando novamente a aposta da produção num elenco inclusivo, algo que se tem vindo a mostrar uma constante pela atribuição de papéis de destaque a atores negros como Rege-Jean Page (Simon) e Adjoa Andoh (Lady Danbury).

Mais conhecida pelo seu papel de Olivia Hanan no sucesso da Netflix Sex Education, com uma terceira temporada confirmada, Simone Ashley também participou no thriller de 2020 The Sister, entre outros projetos. A jovem atriz embarca agora na série recordista Bridgerton, onde juntamente com Anthony Bailey, irá suceder ao par romântico acarinhado pelo público, constituído por Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Conhece as vozes da segunda semifinal