A atriz Stephanie Vogt vai juntar-se à primeira série da Netflix com produção portuguesa. A cara de The Royals, Entourage e Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw vai interpretar Anne em Glória.
De acordo com a Deadline, Vogt junta-se agora ao elenco do thriller de espionagem, no papel de Anne. A personagem é mulher de James, descendente de uma família rica e liberal e graduada em Relações Internacionais em Harvard e nova recruta da CIA.
Stephanie Vogt é especialmente conhecida pelas participações nas séries Entourage, da HBO; Strike Back, da Cinemax-Sky; Jesus: His Life, do Canal História e The Royals, do canal E!. Participou ainda nos filmes Floresta Maldita (2016) e Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw (2019).
Glória é a nova série de Pedro Lopes (Auga Seca), realizada por Tiago Guedes (A Herdade). Com produção da SPi e co-produção da RTP, a primeira série portuguesa da Netflix deve estrear ainda este ano. A trama remonta ao ano de 1960, a par da Guerra Fria, e à aldeia de Glória do Ribatejo, local onde se encontra o RARET, um centro de transmissões norte-americano que emite propaganda do país para o leste europeu. Este vai ser o ponto de partida e o cenário principal de toda a narrativa.
Para além da artista, o elenco inclui atores como Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.
Ainda não há uma data de estreia concreta para o novo thriller de espionagem inspirado em factos reais da Netflix. No entanto, a produção conjunta da SPi e da RTP deverá chegar ao catálogo da plataforma de streaming ainda este ano. Segundo o presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, a chegada deste trabalho à Netflix vai ser um “marco” na história da ficção portuguesa.