rádio
Fotografia: EF via Antena 1/RTP

Rita Colaço: “A rádio pública tem um compromisso com a acessibilidade”

Fita Isoladora desta semana não pode deixar de celebrar o Dia Mundial da Rádio que se assinala este sábado (13). Rita Colaço, grande repórter da Antena1, fala neste podcast sobre a acessibilidade do meio radiofónico.

Ouve o episódio desta semana:

No início deste ano, a Antena1 anunciou uma medida que leva a rádio a quem nunca a pôde ouvir. Todas as grandes reportagens produzidas pela estação pública ficam disponíveis online, em Língua Gestual Portuguesa e com legendagem, na plataforma RTP Play e nas redes sociais da Antena1. Rita Colaço é a responsável pela primeira reportagem a “quebrar a barreira do som” – Marco.

A jornalista destaca que “a rádio pública deve ter um compromisso com a acessibilidade”. O som continua a ser uma das nossas mais fundamentais companhias e a rádio o meio essencial para os difundir. Estes e outros temas na conversa com uma profissional de som para ouvir no Fita Isoladora desta semana.

O podcast fala ainda do aparente interminável Big Brother: Duplo Impacto. João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha recebem Joana Maltez, ouvinte do Fita e espectadora assídua de reality-shows, para dar o seu ponto de vista sobre este prolongamento. Haverá ainda pontos de interesse neste formato?

O final da primeira temporada da série portuguesa O Clube, disponibilizada em exclusivo pela OPTO, é também analisada, pelo seu caráter único no panorama da ficção nacional e também por constituir a primeira produção da plataforma de streaming da SIC que é renovada para uma segunda temporada, que estreia a 26 de fevereiro. O painel recebe Sara Recharte para refletir sobre o que tornou esta série única dentro do panorama da ficção nacional.

Todos os episódios do Fita Isoladora estão disponíveis para audição nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Ouve os ‘Minutos’ desta semana:

Mais Artigos
Rock in Rio Lisboa
Governo estuda a possibilidade do regresso dos festivais de verão