Joker Vasco Palmeirim
Fotografia: David Martins / Espalha-Factos

‘Joker’ tem fim anunciado após três anos de emissões

Depois de três anos de emissões na RTP1Joker deverá dizer adeus ao público português ainda este ano. Segundo a TV7Dias, a estação revela querer lançar “um novo concurso em horário nobre no espaço agora ocupado” pelo formato conduzido por Vasco Palmeirim.

Já lá vão três anos desde que Vasco Palmeirim abriu pela primeira vez as portas de Joker, o novo concurso de televisão português, que se apresentava como um teste de conhecimento para os portugueses. Este ano, de acordo com as informações que constam no Plano de Atividades da RTP para 2021, o formato deverá terminar.

Por outro lado, a RTP já tem as inscrições abertas para um outro concurso: a adaptação portuguesa do programa Don’t Forget the Lyrics. Sobre o novo programa, ainda não há muitas informações, tais como se a presença do mesmo na grelha do canal será diária ou semanal.

Já no início deste ano Joker sofreu algumas alterações, entre elas o novo prémio máximo, que passou a ser de 75 mil euros. Para além disso, a duração do programa e o número de perguntas aumentaram, tendo surgido também mudanças no cenário. No entanto, e apesar destas alterações, o Plano de Atividades para 2021 confirma mesmo o fim do programa.

Novidades abrangem também a Ficção e a Informação

Na área do Entretenimento, a RTP vai contar ainda, revela A Televisão, com “novas edições dos formatos de grande entretenimento Got Talent Portugal, The Voice Kids e The Voice Portugal”. De salvaguardar que o The Voice Kids se encontra já em exibição desde o dia 10 de janeiro. Deverão ainda chegar “dois novos formatos de humor, de características diferentes, garantindo a boa disposição nas noites de fim de semana” “dois novos formatos de talk-show”.

Mas não só no Entretenimento chegam novidades. Também a Ficção e a Informação têm novos “objetivos concretos” a cumprir no ano de 2021. Quanto à primeira, a RTP quer apresentar uma “aposta na produção de séries nacionais de qualidade”, tanto em filmes e documentários, como em 12 novas sérias que pretende transmitir, estando entre elas um número semelhante de produções “em fase de desenvolvimento” e “em fase de produção”. Em todas as produções, a RTP pretende contar com um “forte investimento na ficção portuguesa”.

Já na Informação, a situação pandémica atual veio criar “grandes desafios” neste ramo. Deste modo, o grande objetivo da estação para este ano é “reformar os estúdios de Informação, acrescentando-lhe novas valências tecnológicas, se possível novos cenários (físicos e virtuais), e proporcionar instalações mais funcionais para a redação”. Prevê-se ainda, por fim, a aquisição de “novos equipamentos de trabalho e emissão”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
robbie williams
Vida de Robbie Williams chega ao cinema em ‘Better Man’