Guia TV. Sabe o que ver no fim-de-semana mais romântico do ano

O fim-de-semana de São Valentim vai ser marcado pela chegada de filmes para todos os gostos, tanto nos canais generalistas, como nos canais por cabo.  Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

Sexta-feira, 12 de fevereiro

The Operative – Agente Infiltrada, TVCine Top (21h30)

A abrir este Guia TV, o thriller de Yuval Adler, baseado no romance The English Teacher, de Yiftach Reicher-Atir, conta a história de Rachel, uma mulher ocidental que se encontra no centro de uma teia de espionagem internacional que envolve o Irão, Israel e a Alemanha. Contudo, a sua missão torna-se demasiado perigosa e Rachel desiste. Isto obriga o seu chefe a encontrá-la antes que se torne uma ameaça para Israel.

A Pereira da Tia Miséria, RTP1 (22h48)

A Pereira da Tia Miséria RTP1
Fotografia: RTP/Divulgação

A estrear esta sexta-feira na RTP1, o trabalho de Marie Brand apresenta Tia Miséria (Elsa Valentim), uma mulher que não tem gosto por mais nada na vida, senão pelas peras da sua árvore. Porém, vive com o infortúnio de as perder a todas para as crianças que as roubam. Um dia, um mendigo (Paulo Calatré) a quem acolhe e oferece a sua última pera, muda-lhe a sorte e promete-lhe que, a partir desse momento, quem tentar roubar-lhe as peras ficará preso na pereira até que ela o liberte.

Sábado, 13 de fevereiro

Mal-Amanhados: Os Novos Corsários das Ilhas, RTP1 (13h)

A um dia do domingo mais romântico do ano, vais poder ver uma declaração de amor aos Açores, feita por um terceirense e um micaelense. Os dois são Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos e ambos partilham o sonho de mostrar ao mundo as tradições, os costumes, as curiosidades e o património do arquipélago dos Açores. No formato, vão então apresentar, todos os sábados, experiências preenchidas pela alma açoriana, na companhia dos protagonistas da história: cada ilha e os seus habitantes.

Fevereiros, RTP2 (22h10)

Fevereiros RTP2
Fotografia: RTP/Divulgação

Marcio Debellian traz até este Guia TV um documentário intimista sobre Maria Bethânia. No trabalho, vais poder acompanhar a vida de uma das maiores intérpretes de música brasileira. Para além disso, vais ainda viajar por dois elementos marcantes para Maria Bethânia: o Carnaval do Rio de Janeiro e as festas religiosas de Santo Amaro da Purificação, que se assinalam no mês de fevereiro.

Domingo, 14 de fevereiro

Conta-me, TVI (14h)

Este domingo, Ana Garcia Martins vai dos estúdios do Big Brother — A Revolução para os do Conta-me, para comentar momentos da própria vida. Numa entrevista conduzida por Maria Cerqueira Gomes, a comentadora vai recordar momentos como a morte do irmão. “Tu não estás preparada para, aos 18 anos, o telefone tocar a meio da noite com uma chamada para te dizerem que morreu um irmão”, ouve-se a influencer comentar no teaser.

A Irmã da Noiva, TVCine Emotion (17h40)

No trabalho de 2020 de Sam Irvin, vais conhecer Stephanie (Becca Tobin) e Ben (Ryan Rottman), que ficam noivos após apenas seis meses de namoro e estão ansiosos para partilhar a notícia com a família. No entanto, o caso muda de figura quando os pais da noiva não aceitam assim tão bem a decisão apressada e descobrem que a irmã de StephanieTracy (Chelsea Gilson), também está noiva, depois de um namoro de dez anos. Apenas um dos casais vai poder casar-se este verão… ou talvez não.

Dia e Noite, Canal Cinemundo (18h20)

Dia e Noite Canal Cinemundo

A fechar este Guia TV e o Dia de São Valentim, vais poder ver, no filme de James MangoldRoy (Tom Cruise), um agente secreto obsessivo-compulsivo que entra na vida da tranquila June (Cameron Diaz) apenas para a virar do avesso. Os dois conhecem-se numa viagem de avião entre Wichita e Boston e, a partir daí, tudo muda. Entre armadilhas e aventuras do outro mundo, Roy June vão descobrir que apenas confiando um no outro e manterem-se juntos é a única maneira de se manterem vivos.

Outros destaques:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Barack Obama e Bruce Springsteen
Barack Obama e Springsteen juntos em podcast do Spotify