As telenovelas Êta Mundo Bom! e Viver a Vida, em exibição nos fins de tarde da SIC, voltaram a bater um novo recorde de audiências, nesta quinta-feira (11). A dupla de novelas brasileiras da Globo está imparável e não tem dado tréguas à concorrência.
As histórias de Helena e Candinho têm segurado os finais de tarde da três, conseguindo uma liderança diária e consistente para a SIC, que se tem superado semanalmente no horário. A telenovela de 2009, Viver a Vida, que está em reposição nas tardes do canal dirigido por Daniel Oliveira, voltou a superar o recorde de audiência da sua primeira transmissão na SIC.
O episódio, que segue a vida de Luciana após ter a sua vida dramaticamente alterada por um acidente, conquistou a preferência de mais de um milhão e 30 mil telespectadores, mais do que – por exemplo – o Jornal das 8 da TVI, que conseguiu um milhão e 29 mil. O valor da novela da SIC é correspondente a 10,9% de rating e 22,4% de share, sendo um dos valores mais altos no horário das 18h dos últimos anos do canal.

Já às 19h, a história de Candinho continua a conquistar o coração dos portugueses, batendo também um novo recorde de audiências. Com um milhão e 205 mil telespectadores, Êta Mundo Bom! conseguiu 12,7% de rating e 23,2% de share – o valor mais alto no horário desde o fim de Fina Estampa, em 2013.
Em relação à concorrência, a SIC garantiu a liderança do período ainda nos momentos final de Júlia, agarrando-a até à chegada de Passadeira Vermelha, que também conquistou um recorde de audiência com 2,1% de rating e 15,7% de share, embora tenha deixado escapar o primeiro lugar para o Extra de Big Brother (3,7% / 18,1%). Contra Viver a Vida e Êta Mundo Bom!, a RTP1 exibiu o Campeonato do Mundo dos Clubes Fifa 2020, num jogo entre o Bayern Munique e o Tigres, resultando em apenas 6,4% de rating e 13,2% de share. Já a TVI, com a Última Hora (8,2% / 17,9%) e o Diário de Big Brother: Duplo Impacto (10,4% / 19,6%), chegou a aproximar-se da SIC, mas nunca conseguiu liderar, apesar de Mafalda Castro ter garantido um recorde de share para a secção das 19h.
Nos totais diários, a SIC levou a melhor com 20,3% de share, seguida da TVI com 17,7% e da RTP1 com 10,6%. No cabo, a CMTV manteve a liderança do costume com 4,6% de share médio.
Outros destaques:

- O programa de Diana Chaves e João Baião voltou a manter uma distância para Dois às 10, da TVI. Casa Feliz liderou durante praticamente toda a sua emissão, com 4,6% de rating e 18,6% de share. Já Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz ficaram-se pelos 4,1% de audiência média e 16,5% de quota de mercado, liderando apenas na primeira parte. Praça da Alegria manteve o terceiro lugar com 2.8% / 11,4%.
- Manuel Luís Goucha conquistou um novo recorde de audiência. Com 6,0% de rating e 17,6% de share, Goucha conseguiu a liderança nas tardes durante 40 minutos, mas foi Júlia Pinheiro quem segurou as rédeas do primeiro lugar, ainda que por uma diferença mínima. Também com 6,0% de rating e 17,4% de share, Júlia passou mais tempo no primeiro lugar e conseguiu mais 4 mil telespectadores em média do que o programa da TVI.
- Amor Amor continua com altos resultados. A novela protagonizada por Joana Santos conseguiu 14,3% de rating e 25,3% de share, mantendo Bem Me Quer longe com 12,1% / 21,3%.
- Os últimos episódios de Golpe de Sorte levaram a liderança de volta para a SIC. Com 8,6% / 23,8%, a novela da SIC liderou contra Amar Demais (8,9% / 20,7%) e contra o Extra de Big Brother. Na RTP, 5 Para a Meia-Noite ficou-se pelos 2,6% / 6,7%.