Êta Mundo Bom! bate novo recorde de audiências
Fotografia: Globo

‘Êta Mundo Bom!’ e ‘Viver a Vida’ batem recordes de audiência nas tardes da SIC

As telenovelas Êta Mundo Bom! e Viver a Vida, em exibição nos fins de tarde da SIC, voltaram a bater um novo recorde de audiências, nesta quinta-feira (11). A dupla de novelas brasileiras da Globo está imparável e não tem dado tréguas à concorrência.

As histórias de Helena e Candinho têm segurado os finais de tarde da três, conseguindo uma liderança diária e consistente para a SIC, que se tem superado semanalmente no horário. A telenovela de 2009, Viver a Vida, que está em reposição nas tardes do canal dirigido por Daniel Oliveira, voltou a superar o recorde de audiência da sua primeira transmissão na SIC.

O episódio, que segue a vida de Luciana após ter a sua vida dramaticamente alterada por um acidente, conquistou a preferência de mais de um milhão e 30 mil telespectadores, mais do que – por exemplo – o Jornal das 8 da TVI, que conseguiu um milhão e 29 mil. O valor da novela da SIC é correspondente a 10,9% de rating e 22,4% de share, sendo um dos valores mais altos no horário das 18h dos últimos anos do canal.

Viver a Vida
Viver a Vida tem batido sucessivos recordes de audiência no horário das 18h. (Fotografia: Globo / Divulgação)

Já às 19h, a história de Candinho continua a conquistar o coração dos portugueses, batendo também um novo recorde de audiências. Com um milhão e 205 mil telespectadores, Êta Mundo Bom! conseguiu 12,7% de rating e 23,2% de share – o valor mais alto no horário desde o fim de Fina Estampa, em 2013.

Em relação à concorrência, a SIC garantiu a liderança do período ainda nos momentos final de Júlia, agarrando-a até à chegada de Passadeira Vermelha, que também conquistou um recorde de audiência com 2,1% de rating e 15,7% de share, embora tenha deixado escapar o primeiro lugar para o Extra de Big Brother (3,7% / 18,1%). Contra Viver a Vida e Êta Mundo Bom!, a RTP1 exibiu o Campeonato do Mundo dos Clubes Fifa 2020, num jogo entre o Bayern Munique e o Tigres, resultando em apenas 6,4% de rating e 13,2% de share. Já a TVI, com a Última Hora (8,2% / 17,9%) e o Diário de Big Brother: Duplo Impacto (10,4% / 19,6%), chegou a aproximar-se da SIC, mas nunca conseguiu liderar, apesar de Mafalda Castro ter garantido um recorde de share para a secção das 19h.

Nos totais diários, a SIC levou a melhor com 20,3% de share, seguida da TVI com 17,7% e da RTP1 com 10,6%. No cabo, a CMTV manteve a liderança do costume com 4,6% de share médio.

Outros destaques:

Casa Feliz volta a liderar audiências.
O programa das manhãs da SIC manteve-se na liderança. (Fotografia: Casa Feliz / Instagram)
  • O programa de Diana Chaves e João Baião voltou a manter uma distância para Dois às 10, da TVI. Casa Feliz liderou durante praticamente toda a sua emissão, com 4,6% de rating e 18,6% de share.Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz ficaram-se pelos 4,1% de audiência média e 16,5% de quota de mercado, liderando apenas na primeira parte. Praça da Alegria manteve o terceiro lugar com 2.8% / 11,4%.
  • Manuel Luís Goucha conquistou um novo recorde de audiência. Com 6,0% de rating e 17,6% de share, Goucha conseguiu a liderança nas tardes durante 40 minutos, mas foi Júlia Pinheiro quem segurou as rédeas do primeiro lugar, ainda que por uma diferença mínima. Também com 6,0% de rating e 17,4% de share, Júlia passou mais tempo no primeiro lugar e conseguiu mais 4 mil telespectadores em média do que o programa da TVI.
  • Amor Amor continua com altos resultados. A novela protagonizada por Joana Santos conseguiu 14,3% de rating e 25,3% de share, mantendo Bem Me Quer longe com 12,1% / 21,3%.
  • Os últimos episódios de Golpe de Sorte levaram a liderança de volta para a SIC. Com 8,6% / 23,8%, a novela da SIC liderou contra Amar Demais (8,9% / 20,7%) e contra o Extra de Big Brother. Na RTP, 5 Para a Meia-Noite ficou-se pelos 2,6% / 6,7%.
Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
robbie williams
Vida de Robbie Williams chega ao cinema em ‘Better Man’