Esta Manhã - audiência
Rui Valido/TVI

Sinal vermelho: ‘Esta Manhã’ desce abaixo dos 10% de share

Os indicadores bateram no vermelho, com o Esta Manhã a registar os piores valores de audiência e share desde que estreou, há uma semana. Líder, o Bom Dia Portugal abriu uma vantagem de mais de 10 pontos percentuais sobre o programa da TVI.

O infotainment com apresentação de Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto recuou para 1% de audiência média e 9,5% de share à oitava emissão. Em 2021, o antecessor Diário da Manhã só fez resultado pior que este uma vez, a 22 de janeiro.

O noticiário da RTP1, no ar há 20 anos, foi líder com 1,7% de audiência média e 19,8% de share, consolidando um resultado superior a todos aqueles que alcançou na última semana. Em pior estado ficou a SIC, com a Edição da Manhã a bater novos mínimos: 0,3% de audiência média e 5,8% de share entre as 6h e as 8h20, e o Alô Portugal (1,1% / 9%) a oscilar entre o segundo e o terceiro lugar.

O Notícias CM, emitido pela CMTV, conquistou 0,8% de audiência média e 8,8% de share entre as 6h30 e as 10h, ultrapassando a SIC neste período e ficando a três décimas da TVI.

Dois às 10 pedala para a liderança

O mau resultado de Esta Manhã não impediu Dois às 10 de chegar ao primeiro lugar. O talk-show da TVI iniciou abaixo da Praça da Alegria (3,1% / 13,8%), mas acabou por agarrar a liderança na maior parte da emissão, com 4,3% de audiência média e 18,2% de share. O concorrente Casa Feliz guardou a melhor performance para a parte final da edição de segunda-feira e ficou perto: 4,2% de audiência e 18% de share.

Dados de audiência da GfK/CAEM – Live+VOSDAL – para 8 de fevereiro.

 

Mais Artigos
‘O Grande Gatsby’ ganha nova adaptação em filme de animação