O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
O Falcão e o Soldado do Inverno
Fotografia: Disney/Divulgação

‘O Falcão e o Soldado do Inverno’. Vê o trailer da nova série da Marvel na Disney+

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) já tem mais heróis prontos a regressar ao ecrã: O Falcão e o Soldado do Inverno é a próxima etapa da saga a estrear na Disney+ já em março. A série teve o seu primeiro trailer oficial revelado este domingo (7), durante um dos intervalos do Super Bowl.

Depois das primeiras imagens mostradas em dezembro, a nova série, que junta os dois personagens do universo de super-heróis Falcão (Anthony Mackie) e Soldado do Inverno (Sebastian Stan) – The Falcon and the Winter Soldier no título em inglês – tem uma nova prévia, que mostra como será o regresso de outros personagens aguardados pelos fãs.

Os dois Vingadores são levados numa jornada que testa as suas habilidades e paciência. A aventura, a chegar à plataforma de streaming a 19 de março, começa depois de Falcão receber o escudo como ‘herança’ do agora reformado Capitão América. Pelo caminho voltam a enfrentar Helmut Zemo (Daniel Brühl), Georges Batroc (Georges St-Pierre) e Sharon Carter (Emily VanCamp).

À equipa junta-se ainda James Rhodes, ou War Machine (Don Cheadle), que regressa também depois de Endgame. Surge pela primeira vez John Walker, ou U.S. Agent (Wyatt Russell), o escolhido pelas Forças Armadas norte-americanas para assumir o lugar de Steve Rogers e que tem Battlestar (Clé Bennett) como parceiro.

A série, a segunda de um conjunto de produções essenciais em linha com os próximos filmes do UCM, era para ter estreado em agosto do ano passado. No entanto, a produção não foi fácil: primeiro foi parada devido aos terramotos de Porto Rico, depois foi a vez da pandemia – primeiro foram canceladas filmagens em Praga, na República Checa e, dias depois, as dos EUA foram igualmente adiadas.

O Falcão e o Soldado do Inverno é realizada por Kari SkoglandKevin Feige, presidente da Marvel Studios, produz ao lado de Malcolm Spellman, que também assina o argumento com Derek Kolstad e Michael Kastelein.

Depois da abertura da Fase Quatro com WandaVision, a série Loki (também a estrear na Disney+) e o filme Viúva Negra, ambos a estrear maio, são as próximas apostas do UCM a chegar aos ecrãs. Estão ainda agendadas as séries WHAT IF…?Ms. Marvel ou Hawkeye, entre várias outras produções a ser lançadas entre 2021 e 2023.

Lê também: Conhece as novidades da Marvel e da Disney para os próximos anos