layla majnun
Imagem: Divulgação Netflix

‘Layla Majnun’ é a nova história de amor da Netflix

O filme é o primeiro projeto da Netflix no Azerbaijão.

Layla Majnun é o novo romance da Netflix, adaptado a partir do poema Layla e Majnun escrito pelo poeta persa Nizami Ganjavi. A estreia do filme está marcada para dia 11 de fevereiro na plataforma de streaming.

Layla Majnun conta a história de Layla (Acha Septriasa), uma jovem professora, e Samir (Reza Rahadian), um homem inteligente e romântico que admira o seu trabalho. Layla parte da Indonésia para o Azerbaijão na véspera do Dia de São Valentim, com o intuito de trabalhar. É nessa altura que conhece Samir, por quem se apaixona de imediato. No entanto, a relação entre os dois enfrenta obstáculos.

Assim como a história lendária da qual deriva, também Layla Majnun aborda um amor que é dificultado pela tradição. A protagonista tem um casamento arranjado com Inbu (Baim Wong), sendo por isso obrigada a decidir entre o escolhido da família e o seu verdadeiro amor.

layla majnun
Imagem: Divulgação Netflix

Para além de Septriasa, Rahadiane e Wong, o elenco é também composto por Beby Tsabina, Dian Nitami, Uli Herdinansyah, Natasha Rizki, Eriska Rein, Landung Simatupang, August Melasz, Chantiq Schagerl, Cut Ashifa, Aida Cabiyeva, Murad Ismayil, Nadya Arina, Augie Fantinus, Angelia Livie e Ernanto Kusumo. O romance dramático é realizado por Monty Tiwa.

Lê também: Renée Zellweger vai protagonizar minissérie de crime da NBC

Dada a iniciativa do Presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, de nomear 2021 como o ano de Nizami Ganjavi, o celébre poeta e escritor persa do século XII nascido no atual Azerbeijão, várias cenas do filme foram filmadas no país, enquanto outras foram gravadas em Jacarta, na Indonésia. Este filme é o primeiro projeto da Netflix gravado no Azerbaijão.

Layla e Majnun é o terceiro poema do clássico de Nizami Ganjavi, escrito em 1188. A obra, incluída no livro Khamsa, baseia-se na antiga lenda árabe de Layala e Majnun, sobre o amor infeliz dos jovens Layla e Qays (apelidado de “Majnun”).

 

 

 

 

 

 

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Justin Bieber
Justin Bieber anuncia lançamento do novo álbum ‘Justice’