Emma Corrin
Fotografia: Netflix / Divulgação

Emma Corrin vai protagonizar ‘My Policeman’ ao lado de Harry Styles

Depois de conseguir o cobiçado papel de princesa Diana em The Crown (2016), Emma Corrin conquistou o público. A atriz foi escolhida para protagonizar aquele que será o terceiro filme da sua carreira.

Para além de Cesare (2017) e Misbehaviour (2020), Emma Corrin teve também breves aparições na televisão, em Grantchester (2019) e Pennyworth (2019). The Crown parece, de facto, a produção que a lança para grandes projetos. A sua prestação nesta série valeu-lhe, inclusive, várias nomeações, como para o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática, categoria para a qual se encontra nomeada também para os SAG Awards e os Critics’ Choice Television Awards.

The Crown Lady Di
A prestação de Emma Corrin em The Crown (2016), enquanto princesa Diana, valeu-lhe uma entrada na corrida ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática.

Desta vez, Emma Corrin protagonizará My Policeman, um romance LGBTQ+ adaptado da obra homónima de 2012, da autoria de Bethan Roberts. Corrin irá contracenar com Harry Styles. A dupla interpretará, respetivamente, Marion, professora num colégio, e Tom, polícia atraente, numa história de amor à primeira vista para Marion, mas não para Tom. Quando conhece Patrick, um curador, começa a questionar aquilo que achava sentir. Tem, então, de tomar uma decisão complicada. Apesar de estar apaixonado por Patrick, considera que seria mais seguro casar-se com Marion – isto porque, à data, a homossexualidade era ilegal. Durante uns tempos, os dois amantes partilham Tom, mas, eventualmente, um deles cede e as suas vidas mudam para sempre.

Apesar de a história decorrer nos anos 50, em Brighton, na Inglaterra, vai ser contada em flashback, arrancando nos anos 90, quando os três envolvidos voltam a estar juntos. Depois de uma grande batalha em Hollywood, foi a Amazon Studios quem ficou com os direitos da obra. É expectável que esta adaptação comece a ser produzida este verão. Será realizada por Michael Grandage e o guião caberá ao argumentista Ron Nyswaner (Philadelphia). Também Greg Berlanti (Arrow, You, Love, Simon), Sarah Schechter, Robbie Rogers, Cora Palfrey e Philip Herd estarão envolvidos na produção.

Emma Corrin disputou este papel com várias celebridades, como Lily James, conhecida pelos papéis em Baby Driver (2017), em Mamma Mia! Here We Go Again (2018). Já Harry Styles, que teve a sua estreia no grande ecrã em Dunkirk (2017), de Christopher Nolan, irá protagonizar ainda o thriller psicológico Don’t Worry Darling, de Olivia Wilde, em conjunto com Florence Pugh, Chris Pine e Dakota Johnson, que já se encontra em gravações.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
João Manzarra em A Máscara
Opinião. Quando cai ‘a máscara’