renée zellweger
Imagem: What/If (Netflix)

Renée Zellweger vai protagonizar minissérie de crime da NBC

A atriz, premiada com dois Oscares, vai protagonizar e servir como produtora executiva de 'The Thing About Pam'

Renée Zellweger vai protagonizar The Thing About Pam, uma nova minissérie de crime da NBC. Segundo a Deadline, a atriz, premiada com o Óscar de Melhor Atriz Principal em 2020, também será produtora executiva da série.

Jessika Borsiczky é a criadora e argumentista da série, cujo foco é o assassinato de Betsy Faria, que levou à condenação do marido, Russ. No entanto, o destino de Russ sofre uma reviravolta depois de ter sido descoberto um plano “diabólico” orquestrado por Pam Hupp, personagem que será interpretada por Zellwegger. Ao longo de seis episódios, a série contará os avanços e recuos do caso.

Sobre a narrativa, a argumentista disse à Deadline que “a história de Pam distingue-se das outras histórias de crime (…), porque pode ser visto como um estudo de personagem (…) que nos revela o panorama americano dos dias de hoje, de uma maneira muito profunda“.

Citada pela Deadline, Susan Rovner, presidente de conteúdo da NBC, disse que a série “trará uma perspetiva completamente nova sobre uma história que já interessou a muitas pessoas“, pois não é a primeira vez que o crime aparece no pequeno ecrã. Em 2011, o assassinato foi reportado no reportado em Dateline NBC, um noticiário sobre histórias de crime. Rovner, Zellwegger e Borsiczky farão parte da produção executiva da minissérie.

Zellwegger ganhou o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2004, com Cold Moutain, e repetiu o feito em 2020, com Judy, desta vez para Melhor Atriz Principal, somando um total de quatro nomeações ao longo da carreira. A atriz é mundialmente conhecida pela sua interpretação de Bridget Jones, na trilogia de filmes que protagonizou ao lado de Colin Firth e Hugh Grant.

No pequeno ecrã, mais recentemente, a atriz fez parte do elenco principal de What/If, série da Netflix que estreou em 2019. Contudo, The Thing About Pam marcará a primeira vez que Renée Zellwegger protagoniza uma série na televisão.

 

 

 

 

Mais Artigos
All Together Now
‘All Together Now’ já tem data de estreia definida