Archie Riverdale Halloween CW
Fotografia: The CW / Divulgação

‘Riverdale’ e mais 11 séries da CW são renovadas

A rede de televisão americana The CW anunciou a renovação de várias das suas séries para novas temporadas, incluindo Riverdale e Legacies. A estação reforçou que as próximas temporadas de Supergirl e de Black Lightning serão as últimas.

Para além do anúncio de várias novas temporadas, a The CW esclareceu que Superman & Lois, com estreia marcada para 23 de fevereiro, terá mais dois episódios, fazendo com que a primeira temporada tenha um total de 15.

Afinal, que séries foram renovadas?

Walker

Trata-se de um reboot da série Walker, Texas Ranger, transmitida entre 1993 e 2001. A temporada inaugural de Walker, protagonizada por Jared Padalecki (Supernatural), foi prolongada de cinco para 18 episódios, devido à resposta positiva que recebeu. O diretor executivo da The CW, Mark Pedowitz, não escondeu a sua felicidade perante este êxito: “estamos particularmente agradados com o enorme sucesso da estreia de Walker, que conquistou a posição de estreia mais vista dos últimos cinco anos”, reporta a Deadline.

Nancy Drew

Foi dia 20 de janeiro que a série voltou a ser transmitida, neste caso o início da sua segunda temporada. A terceira temporada será uma realidade, após a confirmação da The CW. Esta série de drama e mistério conta a história de uma detetive amadora, Nancy Drew (por Kennedy McMann), que, depois de ver os seus planos para a faculdade suspensos, se envolveu num mistério ao testemunhar, em conjunto com quatro amigos, um assassínio. Estes acabam por se unir na tentativa de encontrar o culpado do crime.

The Flash

The Flash

A 7.ª temporada de The Flash, série inserida no Arrowverse, tem estreia marcada para o dia 3 de março. Contudo, a The CW adiantou-se e confirmou a existência da 8.ª temporada desta série que nos mostra os salvamentos do herói mais rápido da DC. Barry Allen (Grant Gustin) continuará a desempenhar a sua função de detetive forense, ao mesmo tempo que garante, como sempre, a segurança de Central City, ao controlar todos os meta-humanos que por lá andam à solta desde a explosão do acelerador de partículas nos STAR Labs.

DC’s Legends of Tomorrow

Esta série estreou a 21 janeiro de 2016 e teve a sua segunda temporada transmitida a 13 de outubro do mesmo ano. Entretanto, já vai na 6.ª temporada, sendo que a 7.ª temporada está confirmada. As lendas unem-se para combater os vilões do multiverso, que pretendem soltar o caos e dizimar toda a humanidade. Duas delas são a Canário Branco, Sara Lance (por Caity Lotz), que conhecemos de Arrow, e Onda Térmica, Mick Rory (por Dominic Purcell), que apareceu pela primeira vez em The Flash.

Riverdale

Riverdale é renovada pela CW
Fotografia: Reprodução

Os novos episódios de Riverdale têm chegado todas as quintas-feiras desde dia 21 de janeiro. Mesmo assim, a 6.ª temporada já está assegurada, refletindo o sucesso desta série cujas personagens são baseadas na Archie Comics, a editora americana de banda desenhada fundada em 1939. São revelados os grandes mistérios de Archie Andrews (KJ Apa), Bettie Cooper (Lily Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse).

All American

Esta série de drama desportiva, criada por April Blair, estreou em outubro de 2018 e inspira-se na vida de Spencer Paysinger, um jogador de futebol profissional de Los Angeles, interpretado por Daniel Ezra. Este foi recrutado para jogar no Beverly Hills High, mas a transição não se deu da melhor forma. A sua 4.ª temporada já é certa após o anúncio da The CW. Nomes como Taye Diggs, Monet Mazur e Cody Christian também fazem parte do elenco.

Legacies

Matthew Davis, Zach Roerig, Danielle Rose Russell

Apesar de, neste momento, estar a ser transmitida a 3.ª temporada, contando, até à data, com dois episódios, a próxima (4.ª temporada) já está confirmada. A série estreou em outubro de 2018, como forma de dar continuidade à narrativa que surgiu em 2009 com The Vampire Diaries e, mais tarde, em 2013, com The Originals. Legacies conta as peripécias dos alunos da Salvatore Boarding School for the Young & Gifted, todos eles seres sobrenaturais (vampiros, bruxas, lobisomens, fadas…).

In the Dark

Este drama policial criado por Corinne Kingsbury estreou a 4 de abril de 2019 e a sua 4.ª temporada transformou-se agora numa certeza. Fala da vida de Murphy (Perry Mattfeld), uma mulher cega, com cerca de 20 anos, que tem apenas dois amigos: Jess (Brooke Markham), a colega de quarto, e Tyson (Thamela Mpumlwana), um traficante de droga que a salvou no passado de um assalto violento. Entretanto, tropeça num homicídio, que acaba por tentar resolver, ao mesmo tempo que gere a sua vida amorosa e o seu emprego.

Roswell, New Mexico

Roswell New Mexico da CW
Fotografia: The CW/Divulgação

A 3.ª temporada permanece sem data de estreia, mas nada temam: a The CW já deixou claro que também a 4.ª temporada está a caminho. Está série baseia-se na cidade homónima, há muito ligada a experiências paranormais com extraterrestres. Traz algumas caras do universo de TVD de volta, como Nathan Dean Parsons (como Max Evans), Riley Voelkel (a representar Jenna Cameron) e Michael Trevino (enquanto Kyle Valenti). Ainda assim, a personagem principal é Liz Ortecho, interpretada por Jeanine Mason.

Batwoman

A 2.ª temporada de Batwoman, outrora protagonizada por Ruby Rose, que foi substituída por Javicia Leslie, começou a ser transmitida a 18 de janeiro. Mas os fãs já podem fazer a festa, pois a 3.ª temporada está garantida. A personagem apareceu pela primeira vez no crossover de 2018 de Arrowverse, sendo que, em 2019, foi feito o pedido de série, neste caso desenvolvida por Caroline Dries, e a primeira temporada estreou em outubro do mesmo ano.

Dynasty

Elizabeth Gillies e Sam Adegoke em Dynasty da CW
Elizabeth Gillies e Sam Adegoke em Dynasty.

Embora a 4.ª temporada ainda não tenha sequer data de estreia, já podemos contar com uma 5.ª temporada. A vida luxuosa de Fallon Carrington (Elizabeth Gillies) e da sua família continuará a ser divulgada nos nossos ecrãs. Resta saber se o elenco se irá manter, uma vez que esta série tem todo um historial de troca de personagens, pois vários atores já abandonaram a produção — quer seja por desentendimentos ou até por motivos de força maior.

Charmed

A série de fantasia desenvolvida por Jennie Snyder Urman baseia-se na série homónima, por sua vez criada por Constance M. Burge, e exibida entre 1998 e 2006. Esta última versão estreou em outubro de 2018 e acompanha a vida de três irmãs Macy (Madeleine Mantock), Maggie (Sarah Jeffery) e Mel (Melonie Diaz), que, depois do falecimento da sua mãe, vêm a descobrir que são, na verdade, o trio de bruxas mais poderoso de todos os tempos, “As Encantadas”. A 4.ª temporada da série já foi confirmada.

Quanto a estas novidades, o Diretor Executivo da The CW, Mark Pedowitz, declarou que “Ainda que só estejamos na nova época há umas semanas, queríamos começar a próxima época de forma estratégica com estas renovações antecipadas, que permitem que as nossas equipas de produção possam iniciar o desenvolvimento de histórias e a contratar staff (…)”. A rede de televisão ainda não divulgou as datas de estreia das respetivas temporadas, vindo, para já, apenas descansar-nos quanto à continuação destas 12 séries.

Fundada há 14 anos, é a quinta estação televisiva mais assistida nos Estados Unidos. Palco de várias séries de renome, vem contribuir para um bom arranque do mês de fevereiro ao divulgar o futuro de algumas delas para a época de 2021-2022. Nasceu de uma parceria entre a CBS e a Warner Bros (daí CW) e produziu séries como Gossip Girl, Supernatural, The Vampire Diaries, The 100 e One Tree Hill.

Mais Artigos
Lúcia Moniz no FC 1997
Festival da Canção. Lúcia Moniz celebra 25 anos de ‘O Meu Coração Não Tem Cor’ na segunda semifinal