D. Maria II em Casa
Imagem: Divulgação | Teatro nacional D. Maria II

D. Maria II em Casa, uma forma segura de ver teatro

No quadro do esforço nacional de combate à pandemia, o Teatro Dona Maria II suspendeu a sua programação até dia 31 de março

D. Maria II em Casa é uma iniciativa do Teatro Nacional Dona Maria II que pretende levar o teatro e a cultura até à casa dos portugueses, durante este novo período de confinamento, através de espetáculos, histórias para a infância e atividades online.

Carta, de Mónica Calle, foi a primeira peça a estrear online a 29 de janeiro e estará disponível até 12 de fevereiro. O próximo espetáculo em cena na Sala Online é  Fake, de Inês Barahona e Miguel Fragata – explora as tensões entre a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais e coletivas, fazendo ainda uma análise à propensão de cada um para acreditar nos preconceitos que carrega – estreia esta sexta, dia 5 de fevereiro.

Depois, entre 12 e 26 de fevereiro, ficará disponível a peça Última Hora, uma comédia de Rui Cardoso Martins, encenada por Gonçalo Amorim, que conta com nomes como Miguel Guilherme Maria Rueff. Este espetáculos dá-nos a conhecer a redação de um jornal que vive uma grave crise e a aproximação do fim da sua existência.

Os bilhetes para a Sala Online do D. Maria II têm o valor de 3 euros e são válidos para uma visualização durante o período de exibição de cada peça.

Da iniciativa D. Maria II em Casa também faz parte a Salinha Online, um espaço dedicado aos mais novos onde é possível assistir a histórias infantis contadas por diversos atores, e ainda ao espetáculo Onde é a guerra?, encenado por Catarina Requeijo. O acesso à Salinha Online é gratuito.

Também desta iniciativa fazem parte as iniciativas Corrente de Transmissão, que junta à conversa duas gerações associadas à história e memórias do teatro, com um episódio novo todos os domingos e TEATRA, o podcast quinzenal do D. Maria II, que é enquadrado como um espaço para conversar e pensar sobre cultura.

Em menos de uma semana, mais de 6.000 pessoas já assistiram aos espetáculos e histórias infantis em exibição nas salas online do D. Maria II, a programação completa pode ser consultada aqui.

Mais Artigos
Google
Canadá junta-se à Austrália ao enfrentar Google e Facebook