Amor Amor segue na liderança das audiências.
Fotografia: SIC / Divulgação

Audiências. ‘Amor Amor’ volta a afastar-se da concorrência

Amor Amor continua a liderar o horário nobre da televisão portuguesa. A novela protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira teve um episódio especial nesta quinta-feira (4), levando a trama a subir os seus resultados e a afastar-se da concorrência.

Dia de revelações em Amor Amor é também dia de subida nas audiências para a novela da SIC. Com uma média de um milhão e 368 mil telespectadores, a história de Romeu Santiago foi o programa mais visto do dia e garantiu uma vantagem de quase 200 mil telespectadores para a TVI e de 820 mil para a RTP1. Com 14,5% de audiência média e 25,4% de quota de mercado, a telenovela escrita por Ana Casaca foi o programa mais visto da televisão portuguesa desta quinta-feira.

Durante a emissão, o episódio de Amor Amor foi estável no número de telespectadores, mas conseguiu atingir o seu máximo às 22h08, quando conquistou 15,2% de rating e 26,4% de share. Quando analisados os vários targets, Amor Amor conseguiu destacar-se no Norte (16,9% / 29,1%) e no Alentejo (17,7% / 28,0%), onde conseguiu os maiores índices de audiência. Na capital, a telenovela da SIC não conseguiu vencer a rival Bem Me Quer, registando apenas 11,3% de audiência média e 20,1% de quota de mercado, deixando a TVI fechar com 12,6% de rating e 22,5% de share.

Amor Amor tem liderado nos mais diversos targets comerciais.
Amor Amor tem liderado nos mais diversos targets comerciais. (Fotografia: SIC / Divulgação)

Amor Amor conseguiu ainda ser líder destacada tanto entre os homens como entre as mulheres nas mais diferenciadas idades, conquistado a liderança de quase todos os targets. A telenovela da SIC foi a favorita entre os mais jovens, com números próximos dos 30% de quota de mercado. No grupo de idades entre os 35 e os 44 anos, Amor Amor registou a maior vantagem contra a rival, liderando com 17,1% de rating e 30,0% de quota de mercado, num geração em que a telenovela da TVI não conseguiu mais do que 7,7% de rating e 13,5% de share – grupo onde registou os piores resultados.

No cômputo geral, a história de Linda, Mel e Romeu foi a favorita entre os miúdos e os graúdos, com exceção para o grupo entre os 25-35, onde Bem Me Quer conseguiu liderar com vantagem. A telenovela da SIC foi ainda líder em todos os status sociais, excepto no A – onde perdeu para a RTP1 e para a TVI24 – e no E, onde se deixou vencer por Bem Me Quer.

Nas contas finais, a telenovela da TVI fechou com 12,4% de audiência média e 21,8% de share, colocando-se na terceira posição de programas mais vistos do dia. Na RTP1, Joker não foi além de 5,8% de rating e 10,3% de share.

Nos totais diários, a SIC levou a melhor com 19,2% de share médio, seguida da TVI com 16,9% e da RTP1 com 11,3%. Nos canais por cabo, como habitual, a CMTV conseguiu continuar na liderança com 4,3% de share.

Já segues o Espalha-Factos no Instagram?

Manhãs em luta

Esta Manhã conseguiu picos de liderança.
A luta pela liderança das manhãs agora começa às 7h, desde a estreia de Esta Manhã. (Fotografia: Sara Sousa Pinto / Instagram)

Ao quarto dia, Esta Manhã voltou a conseguir ter momentos de liderança para a TVI. Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto abriram as manhãs da Quatro logo pelas 7h, agarrando de imediato o primeiro lugar com shares superiores a 15%, mantendo-o durante os primeiros 40 minutos de exibição. De seguida, o novo programa das manhãs da estação de Queluz deixou escapar a liderança para a RTP1, voltando ao primeiro lugar durante apenas 20 minutos, já na faixa das 9h. Ainda assim, Esta Manhã nunca se deixou vencer pela SIC e conseguiu garantir uma vice-liderança sólida e muito próxima do primeiro lugar.

Em média, o período foi liderado por Bom Dia Portugal, com 1,4% de rating e 16,0% de share, seguido de Esta Manhã – com 1,7% / 15,0% – e de Alô Portugal, que se ficou pelo terceiro lugar, com apenas 1,5% / 12,0%.

Outros destaques:

Dois às 10 voltaram a liderar as manhãs da TVI.
Dois às 10 voltaram a liderar as manhãs da TVI. (Fotografia: Instagram / Dois às 10)
  • Embalados pela liderança conquistada nos últimos momentos de Esta Manhã, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos voltaram a afastar-se da concorrência e garantiram o primeiro lugar para a TVI durante toda a manhã. Com 5,0% de rating e 19,3% de share, Dois às 10 venceu Casa Feliz (4,6% / 17,7%) e A Praça da Alegria (2,7% / 10,5%).
  • Júlia Pinheiro voltou a afastar-se de Goucha. O programas das tardes da SIC foi líder com 5,6% / 16,3% contra 4,9% / 14,5% da TVI, embora Manuel Luís Goucha tenha conseguido levar a melhor durante a primeira parte do combate.
  • Amar Demais (9,0% / 20,8%) continua a vencer Golpe de Sorte (7,7% / 21,6%), mas não tem a mesma sorte contra Terra Brava (12,3% / 26,6%). O horário nobre da SIC manteve-se líder até à chegada da história da milionária, levando Totalmente Demais (4,3% / 18,8%) a também não conseguir fazer frente ao Extra de Big Brother: Duplo Impacto (4,0% / 20,0%).
  • 5 Para a Meia-Noite (2,2% / 6,4%) e Anatomia de Grey (0,5% / 3,2%) foram as apostas da estação pública para a noite de quinta-feira, mas nem Inês Lopes Gonçalves nem Meredith Grey conseguiram salvar a RTP1 de resultados muito abaixo dos da concorrência.
Dados de audiência da GfK/CAEM, obtidos através do software iReports e cedidos em exclusivo ao Espalha-Factos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021: As últimas cinco músicas apuradas para a final