Jessica Athayde

Jessica Athayde troca TVI pela SIC ao fim de 16 anos

.

Depois de 16 anos de ligação com a TVI, Jessica Athayde está de mudança para a SIC. A estação de Queluz optou por não renovar o contrato de exclusividade com a atriz, deixando-a livre para trabalhar em outros projetos. A atriz vai integrar o novo programa de Bruno NogueiraPrincípio, Meio e Fim, na SIC.

A notícia é avança pela TV Guia, onde uma fonte próxima da atriz lembra que Jessica Athayde é “mãe solteira” e que “organizar a vida“. O novo programa de Bruno Nogueira conta com seis episódios, de 45 minutos cada um, e deve estrear na primavera. A nova produção da SIC conta ainda com Nuno Lopes, Albano Jerónimo, Nuno Markl, Filipe Melo e Salvador Martinha, alguns rostos de Como é que o Bicho Mexe?.

No entanto, a atriz não se ficará por aqui. Segundo a mesma publicação, Jessica Athayde vai também integrar uma nova novela da SIC, estando ainda prevista também a participação ou protagonização de uma nova série da OPTO, a plataforma de streaming da Três.

A carreira de Jessica Athayde começou na TVI, na terceira temporada da série juvenil Morangos Com Açúcar, no papel da antagonista Mimi. Ao longo de 16 anos, integrou o elenco de outros projetos, como Ilha dos Amores, A Outra, Flor do Mar, Mar de Paixão, Doce Tentação, Santa Bárbara, A Herdeira, entre outros.

No teatro e no cinema, continuou a participar em produções da TVI, como Morangos com Açúcar – É muita Fruta, em 2006, e Morangos com Açúcar – O Filme. Em 2020, fez parte da última edição de Dança com as Estrelas, como jurada.

Atrás das câmaras, Jessica Athaude mantém o blog Jessy James, no qual partilha as suas viagens, as suas receitas e o seu dia-a-dia.

O que se sabe sobre Princípio, Meio e Fim 

Bruno Nogueira está de regressa à SIC, depois de Som de Cristal. Graças ao sucesso de Como é que o Bicho Mexe?Daniel Oliveira encomendou um novo programa do humorista para a estação.

Sobre o novo projeto, o diretor de programas da SIC, diz que será “diferente de tudo o que já vimos, diferente de tudo o que o Bruno já fez e essa matriz da inovação, de apostarmos em algo que é diferente e relevante do ponto de vista do conteúdo é uma das nossas premissas e que vamos seguir com o Bruno“.

A premissa do guião de cada episódio é um jantar de cinco amigos, onde todos os episódios começarão da mesma forma, porém o formato irá mudando à medida que a série avança.

Segundo a NIT, cada jantar será escrito em duas horas. Então, mesmo que hajam erros de ortografia ou frases que ficaram por acabar, o episódio prosseguirá mesmo com essas falhas. Assim, os telespetadores assistem a uma versão diferente do mesmo jantar, semana após semana. A cargo dos guiões estão Nuno Markl, Salvador MartinhaFilipe Melo.

As gravações da série arrancam em fevereiro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lúcia Moniz no FC 1997
Festival da Canção. Lúcia Moniz celebra 25 anos de ‘O Meu Coração Não Tem Cor’ na segunda semifinal