Guia TV
Fotografia: Espalha-Factos

Guia TV. Sabe o que ver num fim-de-semana de estreias

O primeiro fim-de-semana de fevereiro vai ser marcado por novas estreias de programas e filmes, tanto nos canais generalistas, como nos canais por cabo, onde se destaca a chegada de Uma Vida Toda Empatada à RTP1 e de África Selvagem à TVI.  Neste Guia TV, o Espalha-Factos reúne-te as melhores sugestões televisivas entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Sexta-feira, 5 de fevereiro

Postais Mortíferos, TVCine Top (21h30)

A abrir este Guia TV, vais poder assistir à estreia do filme de Danis Tanovic, no TVCine Top. Trata-se de um drama que apresenta Jacob Kanon, um detetive de Nova Iorque, que investiga a morte da sua filha, assassinada na lua-de-mel com o marido. Quando descobre que mais casais também estão a ser assassinados, Jacob vai aliar-se a uma jornalista escandinava para encontrar o assassino.

Uma Vida Toda Empatada, RTP1 (22h48)

Uma Vida Toda Empatada RTP1 Guia TV
Fotografia: RTP/Flickr

O telefilme do realizador Tiago Pedro de Carvalho, inspirado na obra de Mário de Carvalho, conta-te a história de Lurdes (Maria João Pinho), uma mulher que não tem vida para além do seu trabalho de repórter/realizadora de televisão, só que nem aí consegue realizar-se. Com os programas a não atingirem os objetivos da estação, a última oportunidade da profissional está numa reportagem no interior do país. Mas nem tudo vai ser simples.

Sábado, 6 de fevereiro

África Selvagem, TVI (12h)

Para fazer frente ao programa Vida Selvagem, da SIC, a TVI vai apostar num formato semelhante, ao sábado, pelas 12 horas. Originalmente produzida e emitida pelo National Geographic, a série documental de três episódios vai apresentar-te as “criaturas mais icónicas e carismáticas do Botswana” que, tal como explica a sinopse, “procuram sobreviver e criar uma família num mundo cheio de perigos”.

Cinema Paraíso: O Negociador, SIC (17h30)

Neste Guia TV, a SIC recorda o filme de 1998 de F. Gary Gray. No trabalho, Danny Roman (Samuel L. Jackson) é um especialista em negociação de reféns. Porém, um dia, cai numa cilada e acaba acusado de desfalque e assassinato. Desesperado, acaba por mudar de lado e toma um grupo de reféns sob o seu controlo, numa tentativa de descobrir os verdadeiros culpados. No entanto, a sua missão vai tornar-se mais difícil com a chegada do respeitado e metódico Chris Sabian (Kevin Spacey).

O Lago dos Cisnes de Martin Schläpfer, RTP2 (22h10)

O Lago dos Cisnes RTP2 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

O bailado de Tchaikovski é um dos mais famosos de sempre. Este sábado, vais poder recordar o bailado, na interpretação da companhia Ballett am Rhein, com a versão de Martin Schlapfer. No espetáculo, “o coreógrafo suíço usa o seu notável vocabulário de dança – físico e altamente expressivo – para focar todas as trevas fascinantes, segredos psíquicos e arquétipos e nos transportar para um mundo no qual fantasmas e fenómenos inexplicáveis ainda não são descartados como invenções da nossa imaginação”.

Domingo, 7 de fevereiro

Olhá SIC!, SIC (9h)

Este fim-de-semana, o programa Domingão volta a ser transmitido apenas no horário da tarde e abre espaço para a chegada de um novo formato com nome semelhante ao que João Baião apresentava aos fins-de-semana. O programa entra no ar no domingo, pelas 9 horas,  depois do À Descoberta Com… Sara Matos e prolonga-se até ao meio dia, hora em que dá a vez a um episódio de Vida Selvagem. Para além disso, ainda não se conhecem mais detalhes sobre o formato.

Guns Akimbo, TVCine Top (21h30)

Numa nova estreia, o TVCine Top apresenta-te Miles (Daniel Radcliffe), um rapaz que vê a vida virar-se do avesso quando a namorada é raptada. Para a salvar, o rapaz vai ter de de jogar um jogo que obriga estranhos a lutar até à morte, com armas pregadas às mãos, numa transmissão ao vivo para o público de todo o mundo.

Do Outro Lado do Mundo, RTP1 (24h45)

Do Outro Lado do Mundo RTP1 Guia TV
Fotografia: RTP/Divulgação

A fechar este Guia TV, o filme de Leandro Ferreira inspira-se nos acontecimentos que, em 2003, deram origem ao movimento das Mães de Bragança. Tudo começa quando, numa cidade pacata, começam a surgir vários bares de alterne, que têm como fator atrativo a predominância de mulheres estrangeiras. As mulheres locais, muito conservadoras, entram em grande agitação e acabam por dar origem ao movimento das mães, exigindo intervenção das autoridades.

Outros destaques:

  • RTP2 transmite ainda o documentário Pavarotti, esta sexta-feira, pelas 23 horas. No sábado, apresenta o filme A Morte de Carlos Gardel, de Solveig Nordlund, pelas 24h20. A RTP1 conta também com mais um filme Regressão, no sábado, pelas 24h15, e a RTP Memória com A Assassina e O Filho de Saul, ambos no domingo, pelas 15 horas e as 22h30, respetivamente.
  • Por sua vez, a SIC recebe, este sábado, Carolina Loureiro no programa Estamos em Casa.
  • Já a TVI traz a este Guia TV o filme Battleship, com Rihanna e Liam Neeson, no domingo, pelas 2 horas.
  • TVCine Top recebe ainda a estreia do filme Hino da Alegria, no sábado, pelas 21h30. O TVCine Edition termina o ‘Especial Documentários: Vidas Surpreendentes’ esta sexta-feira, pelas 22 horas, com Sid & Judy, bem como o ‘Especial Clássicos: Jerry Lewis’, no sábado, com Jerry no Grande Hotel, pelas 22 horas.
  • Por fim, o Canal Cinemundo abre o ‘Especial Grandes Bandas Sonoras ao Sábado’, com o filme 8 Mile, pelas 17h20.
Mais Artigos
Cabeça de Batata
Sr. Cabeça de Batata perde o ‘Sr.’ e assume género neutro